Televendas

As melhores abordagens de televendas para a venda de crédito consignado

Cropped shot of a handsome young businessman wearing a headset and using a computer while sitting with his colleagues
Escrito por Reynaldo Garcia

A performance do setor de televendas depende de vários fatores. Quando falamos de venda de crédito consignado, então, é preciso ter atenção para as melhores abordagens.

Isso acontece porque as vendas por telefone ainda são efetivas, mas precisam andar de acordo com o perfil do cliente de hoje.

Sabemos que nem todos gostam de receber ligações em seus celulares e o atendente precisa ter uma conversa persuasiva, cheia de técnica para conquistar esse cliente.

Por isso, hoje, vamos falar sobre as melhores abordagens de televendas para a venda de crédito consignado. Acompanhe!

Tenha um script para abordagem durante as vendas de crédito consignado

Sabe o script que o ator do filme tem para executar o papel? Pois bem, esse raciocínio é o mesmo para o vendedor, você precisa adquirir uma postura para convencer o cliente.

Nesse caso, um script pode ser uma ótima ideia. Primeiro você precisa entender as dores do seu cliente e como seu produto vai ajudá-lo.

A partir daí pode elaborar respostas para perguntas ou argumentos específicos. Afinal, com o tempo, você percebe que são padronizados alguns argumentos.

Nada impede, então, de ter um script impresso na sua mesa na hora de efetuar ligações. Muitas empresas trabalham com isso e conseguem suprir a demanda das dúvidas dos clientes.

Lembre-se de que o seu cliente está mais interessado no que a empresa pode fazer por ele no final das contas.

Por isso, é preciso conhecer a fundo o perfil do público-alvo do crédito e mostrar pode ser a melhor opção para resolver os problemas do cliente que está do outro lado da linha.

Dicas para um diálogo mais efetivo nas abordagens com o seu cliente

Agora que você já tem o script em mãos ou em posse da sua equipe, é preciso ter atenção a algumas dicas práticas para o diálogo levar à compra do produto:

• Seja claro e direto, use sua técnica de persuasão, mas não fique enrolando, afinal, seu cliente tem tarefas para fazer e as pessoas não costumam gostar de falar no telefone. Foque no que vai ajudar esse potencial cliente.

• Crie empatia com o cliente, seja simpático com ele, mesmo que ele não seja de início. Mostre interesse pelos problemas dele e saiba como oferecer soluções por meio do produto.

• Ouça o que o cliente tem a dizer, escute mais e fale o suficiente apenas para convencimento.

• Lembre de oferecer as soluções primeiramente, depois você mostra o produto. As dores do consumidor são o foco, você vende a solução para o cliente e depois o produto.

• Esteja em dia com os treinamentos, as pessoas mudam e os consumidores hoje não respondem a abordagens antigas. Fique atento às novidades.

Essas são nossas dicas para as melhores abordagens de televendas para a venda de crédito consignado. Procure estudar essas técnicas para que sua equipe tenha melhores resultados.

Sem dúvidas, mostram um novo olhar em relação a essa prática consolidada de vendas.

E se precisar de ajuda com o seu call center ou a gestão dele, não perca tempo e entre em contato conosco!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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