PABX

Saiba como a implantação de um Pabx pode ajudar sua empresa a se posicionar melhor no mercado

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Escrito por Reynaldo Garcia

Um dos grandes desafios enfrentados por toda empresa é conquistar um melhor posicionamento no mercado e manter-se competitiva diante dos concorrentes, sempre com foco em atender com efetividade todas as demandas e necessidade de consumo do seu público.

Essa tarefa nem sempre é muito fácil de ser executada, principalmente, se houver dificuldades em agregar diferenciais que possam atrair a atenção para o seu empreendimento. Mas você sabia que a implantação de um PABX pode ser o diferencial que a sua empresa procura e precisa? Continue a leitura deste post e descubra como isso funciona na prática e como a sua empresa pode se destacar no mercado junto ao seu público-alvo!

Ajuda a aumentar a produtividade da área comercial

Uma empresa de sucesso é aquela que tem a sua área comercial bem estruturada e desenvolvida. No entanto, para alcançar esse patamar, é necessário que os profissionais dessa área possam contar com uma infraestrutura que permita agilidade no atendimento do público consumidor, com base em um canal de comunicação confiável.

E é justamente nesse aspecto que a implantação de um PABX se torna um fator determinante para que a empresa tenha um melhor posicionamento no mercado, afinal, esse equipamento vai organizar o sistema de comunicação telefônica do empreendimento e agilizar a troca de informações entre a equipe comercial e o seu público externo.

Com uma comunicação mais rápida, certamente, a equipe comercial será mais produtiva em suas atividades, afinal, terá em mãos as ferramentas necessárias para agir mais rapidamente em relação às demandas dos clientes.

Possibilidade de integração

Outro fator de grande relevância ao instalar um PABX é a possibilidade de integração desse equipamento com outras plataformas, como por exemplo, um software CRM – Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Isso vai permitir que todos os contatos realizados pelo cliente sejam registrados por esse software e em cada contato realizado o sistema de PABX vai identificar mais facilmente o cliente.

Além disso, essa integração possibilita o direcionamento para a área adequada que seja especialista nas necessidades do cliente, tornando o atendimento personalizado e demonstrando ao seu público o poder que a sua empresa tem em capacidade de atendimento. Certamente, isso vai gerar um diferencial de mercado e, em consequência, a conquista de um público cada vez maior.

Agilidade no atendimento

Toda empresa que deseja ter um melhor posicionamento de mercado precisa ter um atendimento de excelência e com agilidade, principalmente, se o seu principal canal de comunicação ocorre pelo telefone.

A expressão de que Tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido quanto vivenciamos atualmente, uma situação em que a quantidade de demandas por dia de cada pessoa tem aumentado de forma exponencial. Nesse contexto, toda empresa deve ser capaz de prestar um atendimento assertivo em relação às demandas dos clientes, com rapidez, mas sem perder a qualidade.

Ao instalar um PABX, a sua empresa será capaz de atender todos esses requisitos, pois as chamadas telefônicas serão organizadas em filas virtuais e classificadas de acordo com cada área e demandas do cliente.

O resultado de todos esses tópicos em que um PABX é capaz de suprir um diferencial de mercado para a sua empresa, o que vai proporcionar uma posição de destaque entre o público consumidor e seus concorrentes diretos.

Percebeu como a implantação de um PABX é fundamental para o melhor posicionamento da sua empresa no mercado? Então, não deixe de estar em posição de destaque por não seguir as dicas que passamos neste post.

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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