Televendas

5 formas de aumentar as vendas de empréstimo consignado por telefone

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Escrito por Reynaldo Garcia

O Brasil é um país que possui muitas linhas telefônicas e um grande número de clientes em potencial, no que se refere a empréstimos bancários. Para fazer esse elo entre instituições e clientes está a televenda. Existem muitas formas de aumentar as vendas de empréstimo consignado por telefone.

O ano de 2019 terminou com 226,67 milhões de números de telefonia móvel ativos no Brasil, somando-se a 33,5 milhões de linhas de telefonia fixa, segundo a Anatel. Por outro lado, o país teve um crescimento de 37,3% no número de concessões de empréstimo consignado, entre janeiro e outubro do ano passado.

Esses dados demonstram o potencial que uma boa estratégia de call center pode ter para aumentar as vendas de empréstimo consignado por telefone. Hoje vamos apresentar 5 formas de fazer isso.

1 – Aborde o cliente certo

Para aumentar suas vendas é preciso estudar o perfil ideal do consumidor. Não adianta ligar para todo mundo.

Os clientes que costumam contratar empréstimo bancário são aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Lembre-se disso quando for recorrer à sua base de dados para vender o produto.

2 – Apresente o produto da forma adequada

Ter um bom roteiro para atendimento e apresentar corretamente o produto que está sendo vendido fará o vendedor conquistar o cliente. É preciso ser claro e objetivo nessas horas. Os passos para um atendimento adequado são:

• Apresentar-se;

• Apresentar a empresa que representa;

• Falar sobre o empréstimo consignado;

• Destacar as vantagens do produto;

• Ser claro sobre taxas de juros, prazos, limites e forma de contratação.

A riqueza de informações deixará a pessoa do outro lado da linha mais disposta a considerar a proposta e mais segura para falar com os telefonistas.

3 – Tenha a tecnologia como aliada

É importante aliar tecnologias promissoras com o call center, como forma de aumentar as vendas de empréstimo consignado.

Utilize discadores automáticos e gravadores de chamada, além de sistemas para gestão do cadastro e relacionamento com o cliente.

4 – Invista no treinamento da equipe

Para aumentar suas vendas de empréstimo consignado, busque ter uma equipe bem treinada. Este é um ramo que exige um pouco de conhecimento técnico. São diversas opções de pagamento, taxas de juros e dúvidas que os clientes possuem.

É preciso ter jogo de cintura e paciência para tirar todas as dúvidas e persuadir o cliente rumo à contratação do empréstimo.

5 – Entenda de marketing

Para potencializar suas vendas, sua equipe precisa entender alguns conceitos do telemarketing. Isso porque as vendas por telefone fazem parte das estratégias de marketing. Como tal, existe uma lógica por trás da venda.

Durante toda a ligação é preciso estabelecer uma relação com o futuro cliente, para conduzi-lo até a compra. O objetivo é que ele se sinta atraído pela oferta, com o sentimento de que isso vai ajudá-lo a viver melhor.

Seguindo as dicas que demos nesse artigo, você tem tudo para conquistar ótimos resultados daqui para frente.

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Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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