PABX

5 motivos para a sua empresa implantar hoje mesmo um sistema Pabx

5-motivos-para-a-sua-empresa-implantar-hoje-mesmo-um-sistema-pabx-20190828175115-jpg
Escrito por Reynaldo Garcia

Uma central de atendimento de alta desempenho depende de muitas variáveis. É preciso pensar desde a qualidade das ligações até a disponibilidade das linhas e a economia com a estrutura mantida. Neste contexto, o sistema PABX (Private Automatic Branch Exchange) é quem oferece o melhor custo-benefício para as empresas.

Não é à toa que o PABX revolucionou a comunicação nas empresas. E essa tecnologia continua evoluindo, o que culminou na concepção do PABX Virtual, que utiliza a chamada tecnologia VoIP.

Se a sua empresa, independentemente do tamanho (pequena, média ou grande), ainda não trabalha como o PABX, ela possivelmente está perdendo grandes oportunidades de negócio. Pensando nisso, vamos lhe mostrar 5 motivos para a sua empresa implantar hoje mesmo um sistema PABX. Confira:

Redução de custos

A utilização de um PABX consiste na centralização da comunicação das empresas. Isto é, em vez de arcar com inúmeras linhas telefônicas, utiliza-se uma única linha para diferentes ramais.

A redução de custos também consiste em outros aspectos. O PABX, especialmente o virtual, não exige uma grande infraestrutura para funcionar, ao contrário das fiações convencionais. Isso faz ainda os custos com a manutenção da tecnologia serem ainda menores.

Comunicação integrada

Como supracitado, o PABX rompeu com a lógica de uma empresa adquirir muitas linhas para ter um call center em funcionamento. A tecnologia, além de favorecer a economia, também propicia uma comunicação integrada, ou seja, todos os ramais são unificados.

Isso tem uma implicação óbvia: favorece a comunicação interna, já que, como as ligações entre ramais não geram nenhum tipo de custo para a empresa, os funcionários podem trocar informações sempre que houver tal necessidade.

Disponibilidade das linhas

Quando falamos que o sistema PABX previne a perda de oportunidades de negócio, um dos exemplos mais claros é que a tecnologia garante uma maior disponibilidade das linhas telefônicas.

A explicação é simples: os ramais são unificados por meio de uma rede de dados, o que propicia que o funcionamento de todas as linhas possa ser verificado em um único sistema. Ou seja, o gestor ganha praticidade na administração da tecnologia.

Escalabilidade

Aumentar a operação do seu call center pode ser um problema (especialmente em termos financeiros) se você depende de fiação telefônica. Com um PABX, caso você identifique uma necessidade de aumento da capacidade de atendimento, basta modificar a configuração do sistema. Assim, sua empresa ganha em escalabilidade, isto é, a possibilidade de crescer de forma saudável.

Atendimento ao cliente diferenciado

Quando a sua operação de call center é capaz de reunir todas essas facilidades, a consequência dessa otimização é a oferta de um atendimento de qualidade, que realmente satisfaça as necessidades do consumidor. E essa melhoria é proporcionada não apenas a partir do conhecimento empírico, mas também de acordo com métricas detalhadas a partir de relatórios.

Com todas essas facilidades, a adoção do sistema PABX é a melhor solução para o seu negócio crescer.

Gostou deste artigo? Se você deseja montar um call center ou melhorar a qualidade da sua central de atendimento, não perca os nossos conteúdos!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

Deixar comentário.

Share This
Navegação