PABX

5 sinais que a sua empresa deve implantar hoje mesmo um sistema Pabx

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Escrito por Reynaldo Garcia

As empresas que implantaram um sistema Pabx em suas chamadas telefônicas levaram a comunicação para outro nível. Como consequência, perceberam a elevação da produtividade e redução de custos. Você sabe se está na hora de adotar o Pabx? Conheça 5 sinais que a sua empresa implantar hoje mesmo um sistema Pabx.

Muita reclamação de clientes

Todas as empresas recebem reclamações, isso é normal. Mas o gestor sabe quando um limite foi ultrapassado e é preciso fazer algo novo. O Pabx é um sistema que tende a mudar esse cenário e elevar a satisfação dos clientes.

Para começar, o suporte oferecido em um Pabx é melhor. Combinado com um treinamento adequado para a resolução de problemas, o cliente tem agilidade.

A empresa também pode implementar uma URA (Unidade de Resposta Audível), para atender ligações de maneira personalizada através de gravações.

Ao ligar para sua empresa, o cliente pode escolher a opção que deseja, poupando um grande tempo. Por mais que erros aconteçam, ele entenderá que sua empresa procura ajudá-lo da melhor forma.

Dificuldade no gerenciamento

Não há como prever as ligações que teremos para implantar uma estratégia para cada um. Gerir a rotina dos atendentes, no sentido de trazer melhorias, é muito difícil. O Pabx facilita o trabalho por contar com um sistema de gerenciamento via web, e isso faz toda a diferença.

A partir do sistema de gerenciamento do Pabx você pode melhorar o serviço sem precisar contar com um profissional. Manutenções, ajustes e configurações para operar melhor podem ser feitos diretamente na interface digital.

Custos elevados em telefonia

O serviço de telefonia não é barato no Brasil, e quando mal utilizado, tende a criar gargalos que sugam a receita de uma empresa. Para evitar isso, o Pabx cria um sistema de comunicação conectado, fazendo com que as chamadas entre os departamentos sejam gratuitas. Esse sistema funciona até mesmo entre unidades diferentes da organização, localizadas em outras cidades.

Outra vantagem é a qualidade do serviço de Pabx, que precisa de pouca manutenção. As chamadas em longa distância também geram economia devido às tarifas reduzidas, que às vezes são zeradas quando feitas pelo IP do cliente.

Por isso, temos uma redução considerável na fatura. Em longo prazo, a economia gerada pelo Pabx é enorme.

Demora nas chamadas

Não só as chamadas são mais velozes. O uso de dados como um todo em telefonia Pabx costuma ser 50% menor do que na telefonia tradicional. Pense em tudo o que pode ser feito nesse tempo perdido.

Em termos claros, é possível afirmar que metade do tempo diário de operação em uma empresa que não utiliza Pabx pode ser otimizado. Ou seja, o que ela faz em 1 mês poderia fazer em 15 dias. Converta isso em lucro e tenha ideia de quanto pode faturar.

Colaboradores rendendo pouco

Com a geração de economia de tempo, os colaboradores poderão realizar mais tarefas, e de maneira melhor. A produtividade tende a aumentar, fazendo até com que atendam o dobro de chamadas que atendiam.

O Pabx aumenta a qualidade do trabalho e reduz os custos. O resultado só pode ser o lucro. Por isso, cada vez mais ela está presente nas rotinas das empresas. E você não pode continuar perdendo dinheiro. Conheça mais a tecnologia que vai mudar suas operações!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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