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5 soluções para contact center que todo gestor precisa conhecer

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Escrito por Djavan Loureiro

A tecnologia está bastante presente no cotidiano das empresas e das pessoas. Essa tendência faz com que a inovação seja uma prioridade para as companhias se manterem competitivas. Por isso, as soluções para contact center se tornaram importantes para aperfeiçoar o atendimento e expandir as vendas.

Uma organização precisa investir em ferramentas que contribuam para melhorar o relacionamento com o público-alvo e tornar os processos mais fáceis. Com a intenção de ajudá-lo a evoluir com inteligência, vamos apresentar, neste post, 5 recursos interessantes para o call center ser mais dinâmico e eficiente. Confira:

1. Conheça o callback

É muito ruim para um usuário ligar várias vezes para uma empresa e nenhum profissional atendê-lo. Para acabar com esse problema, muitas organizações estão investindo no callback.

Esse serviço faz com que o cliente não precise esperar muito para ser atendido. Isso porque possibilita um atendente retornar a ligação para o consumidor que não obteve sucesso ao contatar a empresa por telefone.

A medida é interessante porque libera o usuário para fazer outras atividades, o que é fundamental para deixá-lo mais tranquilo e interessado nos produtos e serviços oferecidos.

2. Veja o potencial do big data

Com a expansão das redes sociais, acompanhá-las para entender as tendências do mercado é uma iniciativa fundamental para melhorar a qualidade do atendimento.

Pensando nisso, diversas empresas de call center estão investindo em big data, que fornece dados valiosos sobre o comportamento do público-alvo. Por meio das informações obtidas, é possível elaborar campanhas que possam expandir as vendas.

Além disso, é viável detectar problemas nos serviços e tomar medidas rápidas e eficazes para resolvê-los rapidamente. Essa ação é importante para evitar danos à imagem de uma corporação. Hoje, uma reclamação em uma mídia social pode causar sérios prejuízos para os negócios. Por isso, é relevante estar atento à postura do consumidor no mundo digital.

3. Analise o uso de atendentes virtuais como soluções para contact center

As empresas de call center estão modernizando as formas de resolver as demandas dos consumidores por meio dos atendentes virtuais. Como esse recurso está fazendo a diferença nas organizações?

Cada atendente virtual tem mecanismos de inteligência artificial. Isso possibilita oferecer serviços automatizados e personalizados aos clientes. Assim, o usuário tem um atendimento mais ágil, o que proporciona um aumento no nível de satisfação.

É recomendado que haja a possibilidade de os consumidores conversarem com um operador de call center, caso a atendente virtual não resolva a demanda. A iniciativa é uma maneira de contemplar os usuários que apresentam casos de resolução mais complexa.

4. Pense em investir no autoatendimento

Em geral, os consumidores mais jovens gostam de esclarecer dúvidas e de resolver algumas pendências, sem nenhum contato com atendentes. De olho nessa tendência, algumas empresas estão criando portais e aplicativos, nos quais os usuários conseguem as informações necessárias com rapidez e simplicidade.

Além de reduzir a demanda do call center, essa iniciativa possibilita que o setor tenha um foco mais direcionado para expor os produtos e os serviços da marca. À medida que uma empresa facilita a comunicação com os clientes, maiores são as chances de fidelização.

5. Procure integrar as diferentes mídias

Visualizar o call center como um local que recebe apenas as ligações dos clientes por causa de dúvidas, sugestões e críticas é um erro grave. Uma aposta que está proporcionando bons resultados é o atendimento multicanal.

Hoje, os funcionários devem contar com diversas ferramentas para se comunicarem com os clientes, como e-mail, redes sociais e o atendimento via chat pelo site da companhia. É imprescindível que uma empresa esteja preparada para atender às demandas do público-alvo em diversas plataformas. Do contrário, vai abrir espaço para a concorrência e perder clientes.

O atendimento multicanal terá uma boa performance, caso a organização tenha um CRM para ter informações atualizadas dos consumidores. Isso ajuda a identificar as preferências e as alternativas para resolver as demandas.

Se você está querendo saber mais sobre as soluções para contact center, baixe agora mesmo este e-book sobre como otimizar um call center. Afinal, conhecimento é a peça-chave para o sucesso!

Sobre o autor

Djavan Loureiro

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