Televendas

5 técnicas infalíveis para aplicar na venda de crédito consignado

Female call centre operator with headset sitting in the office.
Escrito por Reynaldo Garcia

O interesse por crédito consignado é sempre alto. Seja para fazer uma reforma no imóvel, para abrir um negócio, comprar um veículo ou até mesmo para pagar outras dívidas, essa é uma solução muito buscada pelas pessoas nessas situações, entretanto, muitas não sabem como funciona ou realizá-la. É justamente por isso que utilizar as técnicas de vendas infalíveis por telefone é fundamental para conquistar mais clientes.

Saber usar as melhores estratégias durante uma negociação é que fará toda a diferença nos resultados de uma empresa que atua no ramo de crédito consignado. Por conta disso, é imprescindível adotar as melhores ações de modo a buscar uma solução para as necessidades do cliente e, como resultado, alavancar as vendas do seu negócio.

Mais do que apresentar as melhores taxas e a facilidade para a realização do empréstimo, algo que todas as empresas que atuam nesse segmento já fazem, é preciso ter diferenciais no momento da negociação, e é justamente isso que fará o cliente optar pela sua empresa e não pela concorrência.

Isso se deve ao fato de os clientes terem à sua disposição cada vez mais informações e estarem mais exigentes, portanto, o processo torna-se mais complexo. Entender as reais necessidades dos clientes e apresentar as melhores soluções é a chave para o sucesso.

5 dicas para ter sucesso na venda de crédito consignado por telefone

Se você busca conhecimento sobre as melhores técnicas de venda de crédito consignado por telefone, confira as dicas a seguir:

  • Prepare adequadamente a apresentação: pode parecer clichê, mas ter uma apresentação com todas as informações essenciais sobre o serviço é fundamental para fisgar e chamar a atenção do cliente mostrando que a sua empresa é capaz de proporcionar as melhores soluções para ele.
  • É comum nas vendas por telefone que os clientes demonstrem estarem ocupados ou indispostos para ficar ao telefone ouvindo o operador apresentar os serviços, portanto, é imprescindível que o início da conversa seja interessante, com o operador se apresentando e solicitando alguns minutos da atenção do cliente para a apresentação do serviço de maneira clara e objetiva. Caso isso não seja possível, pode-se marcar um novo horário para que a ligação seja realizada;
  • Foque nas informações de qualidade: essa dica está diretamente relacionada à primeira. Nada de voltar e rodeios, o mais importante é apresentar o serviço ao cliente de forma atrativa, mostrando que a empresa é capaz de encontrar as melhores soluções para ele, com o máximo de qualidade;
  • Pesquise clientes que se enquadrem no perfil: de nada adianta tentar realizar vendas aleatórias por telefone. É necessário escolher o cliente ideal, que apresente o perfil adequado para o crédito consignado, pois muitas pessoas não estão interessadas em crédito consignado, por mais interessantes que sejam as vantagens apresentadas;
  • Treino contínuo: entre as técnicas infalíveis de venda de crédito consignado está o treino constante da equipe de vendas. Quanto mais preparados estiverem, melhores as chances de se saírem bem durante a negociação, conseguindo apresentar o serviço da forma mais atrativa possível e consequentemente, ter os melhores resultados;
  • Como montar uma equipe de vendas eficiente

    Agora que você já sabe o que é necessário para conseguir ter bons resultados na venda de crédito consignado por telefone, saiba que saber montar uma equipe adequada faz toda a diferença. Para isso, contar com a expertise de profissionais capacitados em realizar os melhores cursos, treinamentos e métodos eficazes pode alavancar e muito as vendas.

    Se é isso que você busca para o seu negócio, entre em contato conosco!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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