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5 tendências em atendimento de telemarketing para ficar de olho!

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Escrito por Reynaldo Garcia

Como você sabe, o atendimento de telemarketing está evoluindo em um ritmo cada vez mais acelerado. Já parou para imaginar a importância de se manter atualizado sobre as principais tendências do mercado e como elas podem se tornar um diferencial competitivo para a sua empresa? 

Nos dias atuais, os clientes estão cada vez mais conectados e exigentes. Isso significa que eles buscam experiências personalizadas e agradáveis. Por isso, as marcas precisam se adaptar para atender e superar as expectativas desses consumidores. Caso contrário, estão fadadas a perder uma fatia do mercado ou a fracassar. 

Portanto, todo cuidado é pouco. Para te ajudar na tarefa de contar com um atendimento eficiente em seu negócio, vamos listar 5 poderosas tendências que estão causando um grande impacto no universo do call center. Confira!

1. Big Data

O Big Data é uma ferramenta que proporciona, por meio da coleta de dados, uma análise do comportamento dos seus potenciais clientes. Uma vez que essas pessoas navegam em sites, blogs e redes sociais, elas disponibilizam informações que, quando trabalhadas de forma estratégica, são essenciais para os resultados da empresa. Resumindo em poucas palavras, o Big Data é imprescindível para uma tomada de decisão mais rápida e assertiva.

2. Atendimento humanizado

Apesar do avanço da tecnologia, é importante ter a consciência de que uma empresa é feita de pessoas para pessoas. Por isso, é essencial promover um atendimento mais pessoal, com foco em valores como educação, respeito e cordialidade. Esse tipo de ação assegura uma experiência agradável e única que, por sua vez, vai gerar memórias afetivas e assegurar a fidelização dos clientes.

3. Inteligência Artificial

Em diversos casos, o atendimento ao cliente consiste em solucionar uma dúvida ou um problema simples. Nesse contexto, um atendente humano pode ser substituído por uma máquina, sem desgastes para a organização. Essa realidade é caracterizada pela Inteligência Artificial que, nesse caso, utiliza softwares e robôs a favor da automação de processos no call center.  

4. Chamadas em vídeos

Com aplicativos cada vez mais simples e acessíveis, as chamadas em vídeo também se transformaram em uma ótima opção de interação com os consumidores. Esse recurso personaliza o atendimento e assegura uma forma prática e dinâmica para ajudar o cliente a executar uma ação ou resolver um problema. Além disso, é uma maneira de a organização entregar conteúdo e conhecimento e ainda receber um feedback em tempo real. 

5. Call Back (chamada de retorno)

Mais uma ferramenta essencial para um call center de sucesso, o Call Back consiste no fato de o profissional de telemarketing retornar uma chamada em uma possível queda de ligação. Esse tipo de ação evita a queda de produtividade dos funcionários e, principalmente, as insatisfações por parte dos clientes. 

Conhecer tendências de atendimento de telemarketing como essas e colocá-las em prática vai assegurar clientes mais satisfeitos e mais vendas para o negócio. Mas não basta parar por aí. É essencial buscar conhecimento e novidades de maneira contínua. Por isso, recomendamos que assine a nossa newsletter para receber conteúdos gratuitos em primeira mão, que podem ser essenciais para o crescimento da sua empresa.

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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