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Call center virtual: o que é?

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Escrito por Reynaldo Garcia

Já ouviu falar de call center virtual? Se você ainda não conhece muito bem esse formato de atendimento, saiba que pequenas e médias empresas estão cada vez adotando alternativas para os funcionários estarem conectados com as demandas e os clientes.

Nesse modelo de call center, os operadores podem trabalhar em qualquer lugar com acesso à internet. Essa flexibilidade é viável devido ao sistema de gestão das atividades estar hospedado na nuvem.

Neste post, vamos mostrar como essa nova forma de executar os serviços pode ser implantada e os benefícios proporcionados. Confira!

Entenda como implantar

É necessário ter planejamento para modernizar com eficiência. Pensando nisso, vamos mostrar 3 dicas importantes para você implantar o call center virtual com sucesso! Acompanhe:

Tenha uma boa conexão de internet

Se você pretende que o call center esteja sempre à disposição dos consumidores, a primeira medida é investir em um excelente serviço de acesso à internet. Afinal, o sistema com as informações dos clientes fica na web.

Isso significa que qualquer problema de indisponibilidade pode afetar a qualidade do atendimento. Ao investir nesse formato de call center, você também precisa ter o número de exato de operadores.

Dessa maneira, terá mais condições de dimensionar e contratar o serviço de banda larga mais adequado para manter as atividades funcionando e evitar, ao máximo, as interrupções.

Conte com funcionários bem treinados

Você não está disposto a jogar dinheiro fora, certo? Então, não perca tempo em capacitar a sua equipe para utilizar o sistema de call center virtual.

Além de explicar como funciona o software, os treinamentos deve dar dicas importantes sobre os cuidados necessários para evitar acessos indevidos à ferramenta. Hoje, os clientes querem um atendimento rápido e de alta qualidade.

Faça a integração com outros serviços

Sem dúvida, é excelente contar com um sistema flexível que permita os empregados a trabalharem de qualquer lugar com acesso à web. Mas essa medida não é o suficiente para dinamizar o atendimento, caso você não faça a integração dessa ferramenta com softwares que administram os dados dos consumidores.

A recomendação é integrar, por exemplo, o call center virtual ao CRM — recurso responsável por gerenciar o relacionamento com os clientes. Isso faz com que os operadores tenham um acesso mais rápido aos dados e condições de negociar com os clientes adequadamente.

Conheça os benefícios do call center virtual

Se você está indeciso em adotar essa nova forma de atendimento, vamos convencê-lo apresentando as principais vantagens. Confira:

Redução de custos

Não é necessário comprar equipamentos de infraestrutura de tecnologia da informação para contar com um call center virtual. Isso porque as informações do sistema ficam na nuvem e disponíveis para quem tem acesso à internet.

A medida faz com que as empresas tenham não apenas custos reduzidos com a manutenção de hardware e de software, mas também menos riscos de interrupção dos serviços.

Fácil instalação

Ao contratar um bom provedor de banda larga, a implantação desse modelo de call center fica bem simples. Essa iniciativa faz com que a única preocupação da empresa seja em contar com bons computadores para a instalação do software de acesso para a plataforma.

Sem dúvida, o planejamento se torna mais ágil quando não é necessário pensar em investimentos robustos para contratar equipamentos de ponta.

Dinamismo

Com um serviço disponível de qualquer lugar com acesso à internet, os funcionários contam com um fator primordial para estarem conectados com a empresa e os clientes: a mobilidade. Isso faz com que as ações sejam feitas com mais dinamismo, o que gera ganhos na qualidade do atendimento.

Você também diminui os riscos de os serviços não serem prejudicados por fatores externos, como engarrafamentos e paralisações no transporte público. E ainda proporciona mais qualidade de vida para a sua equipe.

Ou seja, o call center virtual permite melhorar a performance e o ambiente de trabalho. Isso é essencial para você aproveitar o conhecimento adquirido ao ler o artigo 5 dicas para desenvolver campanhas motivacionais no seu call center. Assim, será possível obter resultados ainda mais expressivos!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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