Televendas

Como o televendas está impulsionando o mercado de empréstimo?

Cropped shot of an attractive young female call center agent working late in the office with her colleagues in the background
Escrito por Reynaldo Garcia

Com a crescente expansão do mercado de empréstimo no país, os correspondentes bancários buscam formas de otimizar os seus serviços, fazendo com que mais clientes sejam alcançados. Com isso, o televendas surgiu para ajudar ainda mais esse processo com o uso de tecnologias capazes de automatizar serviços, criar relacionamentos e gerar maior competitividade no mercado.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e saiba como o televendas está impulsionando o mercado de empréstimo.

5 Ferramentas de televendas que impulsionam o mercado de empréstimo

1. Callback

Essa ferramenta veio para substituir os modelos obsoletos do contato direto com as centrais de televendas. Anteriormente, um cliente precisava entrar em contato com o setor de telemarketing e aguardar horas na linha para ser atendido.

Com o callback, o cliente pode realizar as suas atividades enquanto se prepara para receber a ligação de um operador. Através de agendamentos, a própria empresa realiza a ligação em um horário indicado pelo cliente para conversar sobre assuntos pertinentes aos processos que envolvem o empréstimo.

2. Atendimento eletrônico automático

Com o desenvolvimento da inteligência artificial, agora é possível utilizar robôs para realizar diversos processos que, antes, eram feitas com o próprio atendente. Através de serviços automáticos, os clientes podem consultar dados, realizar negociações, tirar dúvidas e consultar planos com secretárias eletrônicas.

Além de a empresa reduzir custos com mão de obra, as ligações são mais seguras e os processos são cada vez mais otimizados.

3. Softwares de gestão

Ao invés de gastar minutos do dia procurando dados telefônicos, histórico de conversas e informações pessoais antes de fazer a ligação, no mercado de televendas já existem softwares capazes de automatizar as ligações já com todos os dados necessários na tela do computador e demais dispositivos, facilitando ainda mais a jornada diária do televendedor, bem como ao aumento do fluxo de ligações.

4. Multicanais de atendimento

Com o desenvolvimento constante da tecnologia na rotina dos indivíduos, podemos perceber que o comportamento do consumidor mudou drasticamente. Agora, ele opta, em sua grande maioria, pela aquisição de produtos e serviços através da internet. Observando essa nova tendência de consumo, as empresas de empréstimo entendem a necessidade de criar diversos canais para se comunicar com o público.

Por isso, uma equipe de televendas precisa estar apta a não somente fornecer atendimento pelo telefone, mas como também pelas mídias digitais, como é o caso do Facebook, Instagram, Youtube, sites e diversas outras plataformas digitais.

5. Marketing de Relacionamento — Fidelização de clientes

Antes de contratar uma empresa de empréstimo, seu cliente provavelmente irá pesquisar sobre esse mercado, a fim de desenvolver o interesse de entrar em contato com você.

Pensando nisso, as empresas de empréstimos, junto ao call center, perceberam a necessidade de educar os clientes com a criação de blogs e páginas em redes sociais com o intuito de informar os leitores sobre os processos que envolvem a contratação de empréstimos, seus benefícios, características e vantagens.

Fazendo isso, o seu cliente irá interagir com a sua marca e, consequentemente, terá mais confiança sobre os serviços que a sua empresa oferece.

Conclusão

Conforme vimos, os modelos tradicionais de atendimento de telemarketing estão dando lugar a serviços mais dinâmicos, automatizados, modernos e com foco total na experiência do seu cliente. Agora que você entende a importância de um televendas para o mercado de empréstimo, que tal ampliar o seu conhecimento? Acesse agora o nosso blog e confira outras dicas importantes.

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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