PABX

Como o uso de um Pabx pode melhorar a experiência do cliente com a minha empresa

como-o-uso-de-um-pabx-pode-melhorar-a-experiencia-do-cliente-com-a-minha-empresa-20190926165020-jpg
Escrito por Reynaldo Garcia

É fato incontestável que o equipamento ou sistema PABX se apresenta hoje no mercado como uma solução que pode melhorar, e muito, a relação de uma marca com os seus clientes. De modo geral, pode-se dizer que essa alternativa contribui para que uma empresa reduza custos e melhor controle as ligações realizadas e feitas em uma organização, além da vantagem que citamos.

Mas hoje queremos focar em como o PABX pode melhorar a experiência do cliente em sua empresa. Se tem dúvida a esse respeito, continue a leitura e veja como essa relação pode ser positiva.

Ligações feitas por clientes: O tempo de espera pode ser reduzido

Hoje, o cliente está cada vez mais exigente e não gosta mais de esperar, ele deseja que os seus problemas com determinada empresa sejam resolvidos o mais rápido possível. Mas o que isso tem a ver com o PABX? Ainda que atualmente existam outros canais de comunicação corporativos, como e-mail e Serviço de Atendimento ao Consumidor online, mais conhecido como SAC, a maioria dos clientes prefere manter contato por telefone, pois sente que por esse meio o seu problema pode ser resolvido de maneira mais rápida. O problema é quando ele liga e não consegue falar com ninguém, muitas vezes, porque não sabe o número correto do departamento com o qual deseja falar.

Nesse sentido, pode-se dizer que o PABX pode otimizar o processo de ligação e de atendimento ao cliente, uma vez que ele centraliza automaticamente as ligações e dá opções, como ramais, que podem ajudar o cliente a entrar em contato com o setor que deseja. Isso melhora a sua experiência e garante celeridade ao processo de atendimento.

O PABX é um sistema de telefonia mais organizado

De certo modo, podemos dizer que o sistema PABX oferece maior organização para o controle de ligações de clientes, o que repercute diretamente na experiência deles. Por exemplo, caso determinado ramal esteja ocupado, o sistema avisa ao cliente e o coloca na fila de espera.

Ruim mesmo é quando o cliente liga, o telefone se mantém ocupado e ele não consegue resolver o seu problema. O fato de o PABX informar o cliente que ele está na lista de espera para ser atendido o faz ter ciência do seu local de posição e dá a ele a esperança de que a sua vez chegará. É uma relação baseada na transparência e no compromisso com o atendimento ao cliente.

O cliente pode avaliar o atendimento

Outro fato interessante a respeito do PABX é que ele pode oferecer ao cliente a opção de avaliar o atendimento fornecido por um consultor, por exemplo. Isso pode gerar um banco de dados que pode ser utilizado para melhorar o atendimento ao cliente e fazê-lo se tornar cada vez mais eficiente e produtivo, garantindo assim uma experiência feliz e satisfeita ao cliente.

Como vimos, o PABX pode tanto melhorar como ajudar a melhorar a experiência do cliente na relação com a sua marca.

E então, gostaria de adotar essa solução em sua organização? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco. Combinado?

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

Deixar comentário.

Share This
Navegação