Televendas

Como ser um televendedor de sucesso? 6 dicas para sua carreira decolar

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Escrito por Reynaldo Garcia

É fato que a área de vendas em um call center ativo não é das mais fáceis, principalmente em um mercado que está cada vez mais competitivo e difícil como o atual. Diante de condições mais acirradas, o grande segredo é saber se diferenciar dos outros profissionais, ou seja, tornar-se um dos melhores no que faz para seu público.

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Para ser um televendedor de sucesso, oferecer o menor preço e diferentes opções de pagamento já não são mais atributos suficientes para convencer o cliente a realizar uma compra. O profissional de vendas carece de uma série de aptidões e predicados sociais e voltados para os negócios.

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Mas, afinal, como ser um televendedor de sucesso? Veja, neste post, 6 dicas para que sua carreira decole!

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1 – Televendedores de sucesso são gentis

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Mesmo no tempo da era digital, garantir que o contato com o cliente via telefone seja humanizado e personalizado é fundamental em alguns processos de negócio. Por isso, usar a gentileza durante essa atuação é uma particularidade capaz de tornar a venda mais inclinada a dar certo.

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Ser gentil com o cliente: um dos grandes segredos do televendedor que ambiciona obter êxito. Os televendedores mais bem-sucedidos conhecem e falam com uma grande variedade de pessoas, além de também serem agradáveis e confiantes em contextos sociais. Eles são capazes de compreender o perfil do cliente e quais são suas necessidades, adaptando o atendimento de acordo com a demanda.

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2 – Televendedores de sucesso são confiantes e se adaptam rapidamente

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Para conquistar mais vendas é importante ter competências como a resiliência, ou seja, ter a capacidade de se recuperar rapidamente de um problema e mais confiança de voltar à ativa como antes ou ainda melhor.

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3 – Televendedores de sucesso são positivos

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Mantenha-se como uma pessoa extremamente positiva. Esse tipo de atitude permite a transformação de todo o negativismo do momento em ações muito mais positivas — em qualquer situação de negócio. O televendedor positivo consegue extrair soluções assertivas em qualquer situação e até mesmo para os clientes mais difíceis.

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4 – Televendedores de sucesso traçam metas

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Os profissionais que estão bem no mercado traçam metas para si mesmos e se concentram em alcançá-las. Isso ocorre porque possuem foco nos resultados e não desistem até que estes sejam alcançados. Busque traçar metas para você, mas que sejam propósitos realistas e escaláveis.

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5 – Televendedores de sucesso são organizados

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A procrastinação não é o perfil de televendedores de sucesso. Eles devem ser bons em planejamento, organização e até mesmo na priorização de certos trabalhos. Então, se ainda não consegue organizar o seu próprio horário de almoço, por exemplo, como conseguirá organizar as outras tarefas a serem cumpridas durante o dia? Busque listar diariamente todas as tarefas a serem executadas por ordem de prioridade.

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6 – Televendedores de sucesso são proativos

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Dispostos a sempre tomarem a iniciativa, os televendedores de sucesso trabalham duro e fazem o que está ao seu alcance para que a tarefa seja executada da melhor maneira possível. Também estão sempre dispostos a trabalhar forte para poder alcançar e superar seus objetivos, tanto profissionais como pessoais. Lembre-se: televendedores de sucesso são apaixonados e acreditam muito no que vendem, por isso são bastante dedicados à sua carreira.

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Assista o Vídeo Aonde eu comento o Artigo Acima

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Agora que você já sabe como ser um televendedor de sucesso, você já pensou em desenvolver ou mesmo potencializar suas atitudes em vendas? Se a resposta for sim, baixe agora o e-book Manual do Televendedor bem-sucedido: saiba como encantar o cliente no primeiro contato e aprenda algumas técnicas para vender mais e tornar-se um melhor profissional de vendas!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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