Comercial

Como vender mais e melhor: 4 passos para aumentar a lucro da empresa

como-vender-mais-e-melhor-x-passos-para-aumentar-a-lucro-da-empresa25801
Escrito por Reynaldo Garcia

Toda empresa precisa de vendas e de resultados positivos para se estabelecer no mercado, expandir os negócios e se desenvolver de maneira geral. O desafio se revela quando a empresa precisa alcançar melhores resultados e não sabe ao certo como vender mais e melhor, atrair mais clientes e atingir o público com mais precisão e qualidade.

Afinal, para obter mais lucros em suas vendas, todo empreendedor precisa ter em mente que vender muito não quer dizer, necessariamente, vendas de qualidade. Vender errado pode trazer malefícios ao seu negócio, mesmo que as vendas sejam em grande quantidade.

É possível aumentar os lucros de sua empresa apostando na qualidade das vendas realizadas, utilizando estratégias para fidelizar clientes e atingir o público certo que consumirá seus produtos. Toda empresa que tem como objetivo potencializar suas vendas e expandir precisa apostar em capacitação de seu time e, assim, criar um diferencial que traga valor para a vida de seus clientes. A qualidade das transações realizadas é mais importante que a quantidade em si.

Entretanto, antes de atingir a excelência nas vendas, o vendedor ou o time de vendedores deve estar preparado para cumprir essa missão. Confira abaixo os quatro passos necessários para potencializar as vendas de seu negócio e atrair mais lucro para a sua empresa.

1. Aposte no atendimento personalizado

Em alguns negócios, o atendimento personalizado se torna um grande desafio por conta do grande fluxo de clientes. No entanto, é preciso que o atendimento seja diferenciado em algum grau, para que o seu cliente se sinta o mais confortável possível no momento em que está realizando a compra.

Contudo, é preciso ter em mente que o atendimento personalizado não é composto de falsidade ou mentira. Essa ideia do vendedor que fica tecendo elogios e mentindo para promover vendas está, além de ultrapassada, bastante batida, podendo contribuir para o insucesso do negócio.

2. Segmente bem os clientes

Fazer negócio com clientes errados pode trazer problemas para o time de vendas, que não cumprirá com as expectativas do consumidor, trazendo uma experiência negativa para ambos os lados.

Uma ideia é a segmentação correta dos clientes, de preferência automatizada, de maneira que eles já cheguem em sua loja sabendo como funciona o seu produto e saibam o que vão encontrar.

3. Tenha forte presença digital

As redes sociais são excelentes ferramentas de comunicação com seus clientes, tanto para colherfeedbacks acerca dos produtos/serviços prestados quanto para saber como os seus consumidores se relacionam com a sua empresa.

Saber utilizar Instagram, Facebook, Twitter de acordo com o seu público aumentará o número de vendas realizadas, impulsionará a sua marca e fará parte da vida de seus consumidores.

4. Fidelize os clientes

Uma excelente forma de fazer com que uma pessoa que tenha realizado uma compra compre novamente é ter a certeza de que a mesma se sentiu satisfeita com a ação. Ligar ou mandar um e-mail para o cliente para saber o seu grau de satisfação demonstra cuidado e atenção, características necessárias para que o consumidor sinta-se confiante em se relacionar com a sua empresa.

O nosso artigo sobre como vender mais e melhor o ajudou de alguma forma? Como você está capacitando o seu time de vendas? Compartilhe a sua experiência com a gente.

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

Deixar comentário.

Share This
Navegação