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Conheça 4 benefícios da automação de processos no call center

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Escrito por Reynaldo Garcia

As empresas pararam de investir em crescimento durante a crise, mas parece que abriram uma pequena exceção: a tecnologia. De acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), os investimentos em soluções tecnológicas se mantiveram inalterados entre 2015 e 2016, na proporção de 7,6% da receita das organizações brasileiras.

O motivo? Parece que o nosso empresariado amadureceu e já percebe que a tecnologia é um investimento, não um custo para o negócio. Mais ainda: essa é uma necessidade para a empresa se manter competitiva no mercado atual.

Se ainda não pensa como a maioria dos empresários brasileiros, resolvemos trazer, no post de hoje, 4 benefícios da automação de processos no call center!

1. Reduza os custos do negócio

Em primeiro lugar, um dos grandes benefícios da automação de processos no call center é a redução dos custos. Sim, precisamos investir, inicialmente, para adquirir a estrutura necessária, no entanto, em longo prazo poderemos cortar uma série de gastos internos.

Os sistemas permitem a agilidade na realização de chamadas (que serão automáticas), além de um desempenho muito melhor dos vendedores. Com isso, você pode reduzir o número de pontos de atendimento e, consequentemente, contar com uma estrutura mais enxuta e menos onerosa.

2. Aprimore o atendimento ao cliente

Um bom atendimento pode fazer toda a diferença em um call center. Hoje, esse é um dos pontos mais valorizados pelo cliente, estando a frente, inclusive, da qualidade do produto ou serviço e do preço oferecido, de acordo com pesquisa da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Com a tecnologia, garantimos a melhoria do atendimento, afinal, realizaremos a abordagem de maneira personalizada, com base em dados, o que contribui não só para alcançar melhores resultados, mas, também, assegurar a satisfação do cliente, pois o foco estará em suas necessidades reais.

3. Integre os dados do negócio

Um call center consegue gerar uma quantidade enorme de dados. Afinal, em alguns casos, cada PA (Ponto de Atendimento) é capaz de entrar em contato com dezenas ou centenas de clientes em apenas um dia. Acontece que, sem a automação, todos esses dados ficarão dispersos.

Com a automação, podemos centralizar esses dados e atualizar todo o sistema em tempo real. O resultado é que a tomada de decisão será aprimorada, além de facilitar o trabalho de todos os operadores de telemarketing da empresa.

4. Melhore os resultados da empresa

Se, por um lado, reduzimos os custos da empresa, por outro garantimos muito mais resultados. Com isso, temos uma lucratividade muito maior no negócio. Isso acontece porque a produtividade é otimizada e isso é uma das chaves para o sucesso em qualquer call center.

A automação de processos no call center é uma necessidade para garantir resultados competitivos. Afinal, a iniciativa precisa ser uma solução para que a empresa consiga conquistar a sua fatia no mercado, principalmente nesse período em que o país, finalmente, apresenta certa melhora no seu quadro econômico.

Gostou do nosso post de hoje? Tem ainda alguma dúvida a respeito da automação de processos no call center? Então deixe o seu comentário e compartilhe-a com a gente!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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