Boas Práticas

Conheça os benefícios de um telemarketing terceirizado!

conheca-os-beneficios-de-um-telemarketing-terceirizado.jpeg
Escrito por Reynaldo Garcia

A crise econômica, a necessidade de cortar gastos e o foco em obter resultados expressivos fazem com que empresas optem pelo telemarketing terceirizado. Contudo, é um investimento que deve ser feito com muito estudo e cautela.

Isso porque o relacionamento com os clientes é fundamental para o sucesso de qualquer organização e não prestar um bom atendimento ao consumidor é um aspecto que impacta negativamente nas vendas.

Prestar informações com clareza e rapidez para a clientela deve ser uma prioridade. Se você está interessado em melhorar a performance do telemarketing, veja as 5 vantagens da terceirização que serão apresentadas neste post. Confira:

Conte com um serviço especializado

Não tenha dúvida de que contratar atendentes bem preparados é uma grande dificuldade para as empresas de qualquer segmento. O contato com o público-alvo deve ser feito de forma totalmente profissional.

Ao contar com um serviço especializado, uma corporação terá menos riscos de se comunicar de maneira equivocada com o consumidor. Qualquer cliente fica muito irritado ao receber uma informação errada. Evitar, ao máximo, esse tipo de situação é positivo para fortalecer a marca.

Para tudo funcionar corretamente, a empresa e a operadora de call center devem estar alinhadas em relação à estratégia de relacionamento com a clientela.

Compreenda melhor a demanda

Estar preparado para dar conta da demanda não é uma tarefa muito fácil. A falta de planejamento e de conhecimento do negócio comprometem a qualidade dos serviços prestados.

Uma empresa estará mais preparada para absorver as necessidades dos clientes terceirizando o telemarketing, porque terá uma equipe no quantitativo ideal para atender ao número de ligações, independentemente do horário.

Corte gastos com um telemarketing terceirizado

Nem sempre é possível investir num call center próprio e os motivos são diversos. Muitas empresas não possuem infraestrutura (espaço físico e recursos de TI) para contar com esse tipo de serviço. E também não podem investir dinheiro para criar um setor de telemarketing dentro da organização.

Ao terceirizar essa atividade, porém, uma organização terá menos gastos com mão de obra, energia elétrica, softwares, internet, suporte técnico para manutenção de sistemas e equipamentos. Essas despesas devem ficar por conta da operadora, que deve possuir esses recursos para prestar um bom serviço.

Priorize melhorar os produtos e os serviços

O mercado não tem mais espaço para o amadorismo. De olho nessa tendência, algumas organizações estão terceirizando o atendimento ao cliente, pois acreditam que o call center externo pode exercer esse papel com qualidade e eficiência.

Outro motivo que justifica essa postura é concentrar esforços em aperfeiçoar os produtos e os serviços. Não adianta somente tratar com respeito e educação o consumidor. É necessário também satisfazer as necessidades dele.

O cliente deseja soluções rápidas e de qualidade. Por isso, a boa comunicação e a competência devem andar lado a lado.

Saiba analisar o comportamento da clientela

O que faz um consumidor optar por sua empresa ou pelo concorrente? Sem dúvida, é uma pergunta complicada de responder. Se tiver um call center externo, os dados para a resposta estarão à disposição, pois existe a preocupação de compreender o comportamento do público-alvo.

Além disso, o telemarketing terceirizado tem como foco trabalhar com o pós-venda. Os objetivos são fidelizar os clientes, avaliar a qualidade dos produtos e dos serviços e encontrar formas de aperfeiçoá-los.

Ficou interessado nesse assunto e quer melhorar o atendimento ao consumidor? Baixe, agora mesmo, este e-book com dicas valiosas para otimizar os trabalhos de um call center!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

Deixar comentário.

Share This
Navegação