Call Center

Crescimento escalável: como garantir a otimização do call center?

crescimento-escalavel-como-garantir-a-otimizacao-do-call-center.jpeg
Escrito por Reynaldo Garcia

O crescimento está acontecendo. A cada dia, mais e mais clientes aparecem e a lucratividade da empresa é cada vez maior. Acontece que, de uma hora para outra, o nível de serviço cai, o clima organizacional se torna pesado e, o que é pior, as metas param de ser alcançadas pela equipe.

Essa situação já aconteceu com você? Pode ter certeza de que é muito comum na maioria das empresas. Crescer sem planejamento gera uma série de problemas. O negócio deixa de ser sustentável, pois, na maioria dos casos, há um aumento desnecessário de gastos e gargalos de produção.

A saída para isso é garantir o crescimento escalável, isto é, fazer com que possamos aumentar a demanda sem que, para isso, seja necessário aumentarmos os custos ou a estrutura do negócio.

Quer saber como fazer isso? Então, veio ao lugar certo. A seguir, confira algumas dicas para otimizar o seu call center!

Invista na tecnologia

Em primeiro lugar, é indispensável falarmos sobre o papel da tecnologia para o crescimento escalável de qualquer empresa. Sistemas como o ERP (Enterprise Resource Planning) e seus módulos, como o CRM (Customer Relationship Management), por exemplo, são indispensáveis para a automação de processos.

Além deles, você também pode contar com opções que ajudem no dia a dia das operações, como discadores automáticos. Dessa forma, você atinge o máximo da eficiência, que é fazer mais com menos.

Conte com a terceirização

Uma empresa mais focada na sua atividade-fim certamente terá muito mais sucesso, e aproveitará muito melhor os seus recursos internos. É justamente por isso que a terceirização é indispensável para manter a escalabilidade de qualquer tipo de negócio e isso inclui o call center.

Contabilidade, jurídico e até mesmo o RH. Todas essas tarefas, apesar de indispensáveis para o negócio, podem ser terceirizadas. Assim, cortamos custos e mantemos o foco no pessoal do atendimento.

Desenvolva a expansão da rede

Expandir a empresa também é uma forma de garantir o controle sobre ela. Para isso, você pode contar com uma série de modelos, como abrir franquias ou, simplesmente, abrir filiais da sua empresa.

Assim, a linha de comando pode ser pulverizada e o foco em cada equipe será muito maior. O gestor terá o trabalho de administrar as filiais, é claro, mas contará com o suporte para lidar com os processos cotidianos do negócio.

Realize um planejamento estratégico

Para concluir, é claro que não poderíamos deixar de fora o planejamento estratégico do negócio. É nesse momento que o gestor tem a oportunidade de avaliar seu ambiente interno e externo para tomar decisões mais direcionadas e precisas.

O planejamento é uma forma de evitar que as coisas saiam do controle. Você pode planejar cada etapa para, de fato, realizar um crescimento escalável do seu negócio. Portanto, é sempre importante se reunir com os gerentes para definir os novos rumos da sua empresa.

Gostou do nosso post de hoje? Então, que tal entrar em contato conosco e descobrir todas as nossas soluções para você na área de call center?

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

Deixar comentário.

Share This
Navegação