Call Center

A importância do call center em tempos de pandemia

Businesswoman wearing protective face mask in the office during COVID-19 pandemic
Escrito por Reynaldo Garcia

Não podemos negar, a reinvenção tomou conta das empresas neste período de pandemia do Covid-19 e, inevitavelmente, foi necessário reinventar e se aproximar do cliente de uma forma diferente. O call center em tempos de pandemia foi um grande aliado. A função deste setor, através do operador de telemarketing, é efetuar e receber ligações para divulgar produtos, serviços e promoções ou registrar informações, reclamações e pedidos.

Mas afinal, qual foi a importância do call center em tempos de pandemia?

O call center durante a pandemia

Provavelmente ele nunca foi tão requisitado como em 2020 e reconhecido como estratégico para o crescimento de uma empresa. O call center sempre foi o responsável por gerar oportunidades, prestar serviços e, claro, manter uma boa imagem da empresa. Durante este período de pandemia não foi diferente.

As empresas que ainda não utilizavam, passaram a aderir o serviço para melhorar a sua relação com os consumidores e gerar oportunidades de crescimentos. Entre as vantagens e importância de ter um call center em tempos de pandemia está a aproximação e, consequentemente, a fidelização do cliente e a melhoria de suporte.

A primeira – a aproximação – é fácil de imaginarmos. Quantas vezes você utilizou a internet ou o telefone para realizar pedidos ou reclamações desde o início da pandemia? Ou então, quantas vezes você recebeu ligações de pesquisas e mais tarde viu que elas foram utilizadas para embasar reportagens e estudos?

E como é possível realizar uma pesquisa pelo call center sobre o meu mercado ou área de atuação nestes tempos de pandemia?

O call center em tempos de pandemia para pesquisas e estudos:

Qual a avaliação do seu público sobre a sua empresa? Explore a satisfação do consumidor, faça perguntas e peça para que ele dê notas sobre os serviços prestados. Este tipo de iniciativa influencia para que o seu público se sinta especial e único, afinal, você está demonstrando uma preocupação em satisfazê-lo.

Outro tipo de pesquisa, para além de avaliações, é a de aspectos demográficos, o que também pode auxiliar na evolução da sua empresa, afinal, através dela é que você consegue conhecer o seu público-alvo e aprimorar cada vez mais o seu negócio.

Por que investir no call center?

Experiências. É basicamente isto que resume a fidelização com o cliente. Experiência na pesquisa realizada (citada anteriormente), experiência com o seu produto e até mesmo com o seu atendimento online ou presencial. Se você quer fidelizar o seu cliente, invista no call center.

Em tempos de crise – como o gerado pela pandemia do Covid-19 – uma central de call center pode estabilizar o seu negócio. A equipe toda é treinada para ouvir, propor negociações e unir os clientes à sua marca.

É importante lembrar que para o call center ser eficaz é necessário que haja clareza e objetividade, um atendimento personalizado, boa oratória e um atendimento excepcional. Invista. A melhor dica que podemos lhe dar é: invista na aproximação com o seu cliente, na coleta de experiências e nas vantagens que o call center pode lhe proporcionar.

Invista no call center Reynaldo Garcia e garanta maiores resultados para a sua empresa!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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