PABX

O impacto que a implantação de um Pabx traz para a produtividade das empresas

o-impacto-que-a-implantacao-de-um-pabx-traz-para-a-produtividade-das-empresas-20190828175114-jpg
Escrito por Reynaldo Garcia

Seja qual for o porte ou segmento de sua empresa, a comunicação é um dos fatores mais importantes para garantir o sucesso dos negócios. Colaboradores precisam se comunicar com os demais setores da empresa, com parceiros, funcionários e clientes e, para que essa conexão aconteça de forma prática, a ferramenta conhecida no meio corporativo como PABX é a principal solução.

O Private Automatic Branch Exchange (PABX) conecta toda a comunicação via telefone, facilitando a interação interna e externa da organização por meio de um sistema unificado. Neste artigo você vai entender como a ferramenta funciona e conhecer os impactos que a implantação de um PABX pode trazer para a produtividade da sua empresa.

O que é e como funciona um PABX?

O PABX é um equipamento que tem a função de distribuir linhas telefônicas em diferentes ramais. Sua principal função é conectar diferentes telefones a uma central unificada, permitindo que várias chamadas possam ser realizadas ou recebidas por todos os setores da empresa.

O aparelho, assim como um telefone comum, é conectado diretamente a uma operadora telefônica, com o diferencial de que, por meio dele, é possível estabelecer uma conexão direta com as outras linhas internas por meio de ramais. O PABX direciona chamadas para o ramal escolhido e possibilita que diferentes ramais realizem ligações internas ou externas ao mesmo tempo, eliminando a necessidade de mais de uma linha telefônica. Além de facilitar a comunicação interna e externa, o PABX oferece rapidez e eficiência no atendimento e resolução de demandas.

Vantagens da instalação do PABX

Facilitar a comunicação entre funcionários, parceiros, fornecedores e clientes traz inúmeros benefícios para os negócios de uma instituição. A empresa que investe no equipamento logo poderá observar resultados positivos como:

  • Gastos com telefonia são reduzidos, pois seja qual for o modelo de PABX usado, as ligações serão mais baratas;
  • O ritmo de trabalho e desempenho das equipes melhoram, uma vez que os funcionários conseguem se comunicar de maneira ágil;
  • Os celulares de colaboradores podem ser usados como ramal do escritório, o que permite que, mesmo fora da empresa, eles poderão contatar funcionários e clientes facilmente, permitindo até mesmo que trabalhem de casa.

Impactos da implantação do PABX na produtividade da empresa

Já explicamos como a instalação de um PABX é capaz de afetar positivamente a comunicação interna de uma empresa. Muitas instituições trabalham com departamentos segmentados, mas dependentes entre si. Por causa disso, muitas vezes é necessário que os funcionários desloquem-se de um departamento a outro para resolver questões que envolvam ambos ou até mesmo na busca por um simples documento.

Nesses casos, o equipamento PABX se torna um grande aliado, eliminando essa necessidade e facilitando a interação entre funcionários. Dessa forma, o trabalho das equipes é facilitado e se torna mais prático, inteligente e ágil, aumentando, consequentemente, a produtividade dos funcionários como um todo.

Além disso, o PABX também possibilita que fornecedores, parceiros e clientes entrem em contato diretamente com os setores que procuram para conseguir informações e fechar negócios. Com isso, as negociações se tornam bem menos burocráticas e tudo se resolve de maneira objetiva, garantindo agilidade às operações.

Nosso artigo foi útil para ajudá-lo a aumentar a produtividade em sua empresa? Entre em contato conosco e descubra como crescer ainda mais com a ajuda de nossos serviços.

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

Deixar comentário.

Share This
Navegação