Televendas

O uso do televendas no setor de empréstimo consignado

Call Center Service. Smiling black customer support agent talking with client. Copy space
Escrito por Reynaldo Garcia

Está se tornando cada vez mais comum entre os trabalhadores brasileiros a prática do empréstimo consignado e, para explicar o fenômeno, encontramos justificativas bem convincentes. Para e pense. Você já recebeu uma ligação oferecendo empréstimos? Caso estivesse precisando, aceitou a proposta? Como foi sua experiência nessa situação?

Alguns dos fatores que explicam por que o empréstimo consignado tem se tornado uma alternativa viável são:

– Salário curto para enfrentar o mês;

– Aquisição de bens de consumo;

– Pagamento de dívidas;

– E até mesmo empréstimo para pagar outros tipos empréstimo.

Atualmente, o empréstimo consignado é a melhor opção para os funcionários de empresas privadas, aposentados e pensionistas. Em outras palavras, uma fatia bem grande desse “bolo” chamado população brasileira. Geralmente, suas taxas são mais baixas, pois a chance de inadimplência também é menor.

Após concluir que as vantagens dessa modalidade de empréstimo são reais, o próximo passo é possibilitar que essa informação alcance o maior número de pessoas possíveis. É nessa etapa que os sistemas de call center, contact center e telemarketing se tornam imprescindíveis.

Televendas para atrair clientes

Caso você já esteja consolidado no setor de empréstimo consignado e almeje montar ou contratar um serviço de call center, considere os parágrafos abaixo.

O uso da televenda no setor de empréstimo consignado se tornou uma arma valiosa para lutar essa batalha. Empresas que mais se destacam comprovadamente investem em tecnologia de comunicação como ligações, mala direta e mensagens via WhatsApp, a fim de alcançarem resultados cada vez mais satisfatórios.

Uma conversa direta e convincente ainda é um método muito eficiente para atrair novos clientes e por isso o uso do call center se tornou fundamental. O calor da conversa pode render bons frutos e talvez seja essa ligação o “empurrãozinho” que faltava.

Telefone é a maneira mais rápida, barata e eficiente para alcançar o maior número possível de pessoas num determinado espaço de tempo. Uma ligação independe de condições climáticas, locomoção, local adequado e não demanda muito tempo.

Táticas para vender empréstimo por telefone

Se a televenda, contact center ou telemarketing no setor do empréstimo consignado já é uma realidade para você que lê este artigo, considere essas dicas valiosas para manter-se sempre no topo

 

  • Conhecer o seu público alvo: É fundamental conhecer o público alvo do serviço que está sendo oferecido. Um bom estudo de mercado pode ajudar a manter o foco encontrando as pessoas certas. Por exemplo, qual a vantagem de oferecer consignado para um autônomo?
  • Apresente o serviço corretamente: Vá direto ao assunto e deixe bastante evidente todas às vantagens que essa opção de empréstimo tem. Menores taxas de juros e valor retido na fonte são algumas delas;
  • Use a tecnologia a seu favor: Existem ferramentas que aperfeiçoam o trabalho de qualquer call center. Discadores automáticos, programas de envio de mala direta, softwares com dados dos clientes, secretária eletrônica automática e PABX são alguns exemplos;
  • Invista na sua equipe: Funcionário bem treinado e munido de uma conversa convincente, que transmita segurança e tenha as respostas corretas é fundamental. Simpatia, educação e persuasão são quesitos básicos.

 

Não perca mais tempo

São incontáveis as vantagens do uso da televenda, call center, contact center e telemarketing, quando o assunto é oferecer empréstimo consignado. Não bastasse isso, é evidente que o mundo está cada vez mais tecnológico e quem não se encaixa nessas mudanças é carta fora do baralho.

Não perca mais tempo, dê o primeiro passo e tenha a sua disposição profissionais experientes e competentes para te auxiliar. Para mais informações acesse fale conosco, e encontre um parceiro de confiança para te ajudar nessa empreitada.

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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