PABX

O uso do Pabx como ferramenta de fidelização de clientes nas empresas

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Escrito por Reynaldo Garcia

Para conquistar prosperidade no mercado, toda empresa precisa estabelecer um bom relacionamento com os seus clientes. Isso ocorre porque ter um público fiel estimula o consumo recorrente e ainda pode gerar defensores da marca. O atendimento é um dos campos onde concretizamos a conquista dos consumidores. Vamos abordar neste artigo o uso do PABX como ferramenta de fidelização de clientes nas empresas.

Esta tecnologia é basicamente um dispositivo que faz a distribuição das linhas telefônicas de uma organização em diversos ramais. Graças as isto, o seu negócio pode trabalhar com ligações, sem precisar contratar várias linhas diferentes das empresas de telefonia. Logo de cara, a sua empresa se beneficia pela redução de custos.

Existe, no entanto, um ganho considerável em eficiência também. Sobretudo, porque o PABX é capaz de tornar as suas chamadas mais estáveis. Outro benefício desta tecnologia é a personalização do atendimento. A aplicação mais comum do equipamento se dá nos Call Centers.

Naturalmente, os seus benefícios são perceptíveis em outros contextos de atendimento também. O fato é que onde quer que ele seja aplicado consegue aprimorar a comunicação com o público consumidor. É por estes motivos que o PABX acaba impactando na fidelização dos clientes. A seguir, vamos ver em detalhes como ele desempenha esta função.

PABX como ferramenta de fidelização de clientes nas empresas: Satisfação desde o primeiro contato

Um erro comum de gestores e responsáveis por centrais de atendimento é crer que a fidelização começa apenas quando o cliente já foi convertido. Acontece que isto não é verdade, pois o contato na fase de atração tem igual relevância.

O problema é que muitas empresas brasileiras falham quando o assunto é o atendimento por telefone. Desde a prospecção existem contratempos que acabam impactando negativamente a fidelização. E quando toda a estrutura se mostra ineficiente, a reputação da empresa é prejudicada.

Como reflexo a captação de clientes não gera fidelização por conta da má fama do SAC. O mesmo é válido para qualquer outro setor, como o de vendas. O Pabx soluciona este problema, servindo para estimular o cliente a fazer negócios repetidamente com a sua empresa.

De que forma? O Pabx como ferramenta de fidelização de clientes nas empresas permite chamadas de alta qualidade. Esta é, contudo, apenas a vantagem mais básica que ele proporciona. A eficiência do sistema garante ainda que os atendimentos possam ocorrer de forma ágil e eficiente.

Pós-vendas e programas de fidelidade

O bom funcionamento que o PABX traz às centrais telefônicas ajuda na prospecção e dá uma boa imagem ao SAC da empresa. Sendo assim, ele ajuda a atrair clientes e pode impactar nas conversões. Uma vez terminado este processo, é também por meio do sistema que você trabalhará o pós-vendas.

Pois muito da fidelização ocorre quando o cliente recebe suporte adequado após a sua compra. A qualidade de comunicação aliada à diversidade de funções do PABX facilita as atividades citadas. Aproveite estes benefícios para estabelecer programas de fidelidade, com promoções e vantagens para o seu público.

É interessante notar que o sistema pode ajudar na gravação de ligações, que posteriormente podem ser ouvidas pelo time de vendas. Este tipo de análise possibilita a elaboração de campanhas mais personalizadas e capazes de segmentar os clientes verdadeiramente quentes.

É assim que funciona o PABX como ferramenta de fidelização de clientes nas empresas. Quer mais dicas para melhorar o seu Call Center ou para fazer uma gestão completa e eficiente da área? Então, venha conferir outros artigos sobre o assunto.

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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