PABX

Pabx Virtual X Pabx Convencional qual a melhor opção para implantar na minha empresa

pabx-virtual-x-pabx-convencional-qual-a-melhor-opcao-para-implantar-na-minha-empresa-20190926165020-jpg
Escrito por Reynaldo Garcia

Já não é novidade que o uso de PABX nas empresas proporciona diversos benefícios, mas você sabia que existe diferentes tipos desse sistema? Veja neste artigo, a diferença entre PABX virtual e o PABX convencional, e qual a melhor opção.

De forma geral, um sistema de PABX funciona como uma central que tem como função organizar e controlar as ligações telefônicas internas e externas de uma empresa.

O sistema engloba em uma só rede todas as linhas empresariais. Assim, facilita a comunicação entre setores e também com outras empresas, além de proporcionar segurança nos contatos e redução de custos em telefonia.

Os avanços tecnológicos permitiram a criação de PABXs mais modernos que oferecem serviços amplos às empresas. Vamos conhecer os dois tipos principais.

PABX convencional

É um sistema analógico e, consequentemente, com funções mais básicas. Opera por meio de circuitos analógicos que são capazes de lidar somente com linhas convencionais de telefonia fixa.

Funciona a partir de serviço cabeado oferecendo ramais simples. Pode contar com benefícios de bloqueio de chamadas e implantação de senhas para a utilização dos ramais.

Possui um alto custo em virtude da necessidade de equipe especializada para instalação e manutenções constantes. Por esse motivo, ainda é usado por muitas empresas que fizeram um investimento inicial pesado.

PABX virtual

Esse sistema funciona mediante um programa com tecnologia de voz por IP. E para que os colaboradores possam utilizá-lo, basta que seja instalado em computadores, tablets ou celulares com acesso à Internet.

Os diferentes dispositivos podem estar localizados em pontos diversos do mundo e ao mesmo tempo conectados na mesma rede. É essa tecnologia que é responsável por possibilitar que diferentes unidades de uma empresa possam ter o mesmo número de telefone.

Além disso, esse sistema pode oferecer inúmeras funcionalidades como:

  • Transferências de chamadas em andamento;
  • Fila de atendimento;
  • Gravação de ligações;
  • Configuração de um tempo limite para cada ligação;
  • Acompanhamento das chamadas;
  • Serviço de URA;
  • Direcionamento de chamadas;
  • Relatórios completos.

O PABX virtual dispensa instalação física de equipamentos e, dessa forma, reduz os custos e facilita a manutenção, já que o sistema é todo on-line.

A melhor opção para sua empresa irá depender das necessidades específicas que ela possui. No entanto, devido a suas características, o sistema de PABX virtual pode garantir resultados mais satisfatórios.

Com ele, seu atendimento ficará mais ágil e nenhuma ligação será perdida. Você poderá controlar todo o andamento em tempo real e ainda analisar os relatórios gerados visando implementar melhorias no processo.

Com esses relatórios, você terá acesso aos números do setor, os tempos médios das ligações e os custos que a empresa tem com essa atividade.

Outra vantagem é quanto à estabilidade. O PABX virtual costuma apresentar menor incidência de falhas. E quando acontecem, não comprometem o funcionamento do sistema em geral, graças a mecanismos que duplicam o sistema e evitam interrupções.

Por fim, o PABX virtual é personalizável e permite que você mantenha somente os recursos que serão úteis para sua empresa.

Gostou deste conteúdo? Agora, deve ter ficado bem mais fácil decidir qual sistema de PABX combinará melhor com a sua organização, não é mesmo? Para conhecer melhor esse serviço, entre no nosso site.

Referências:

PABX Tradicional X PABX em Nuvem: Qual a diferença entre os sistemas?

Qual o melhor sistema de PABX para a sua empresa?

https://blog.falepleno.com.br/pabx-virtual-x-pabx-convencional-entenda-as-diferencas/

Tudo o que você precisa saber sobre PABX

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

Deixar comentário.

Share This
Navegação