PABX

Por que a implantação de um Pabx é importante para o crescimento das pequenas empresas

Smiling businessman using laptop and contemplating while working at his desk in the office.
Escrito por Reynaldo Garcia

Um dos maiores desafios das pequenas empresas é conseguir identificar quais os investimentos que realmente valem a pena e que ajudarão no crescimento e desenvolvimento da empresa para que ela consiga um crescimento sustentável nas mais diversas áreas corporativas. Por isso, hoje vamos falar do PABX, que gera dúvidas sobre sua importância e o momento certo para esse investimento.

O que é um PABX?

É um sistema de call center que conta com uma linha telefônica que tem linhas direcionadas que são os telefones internos que a central (PABX) atende.

Não confunda extensão com ramal. A extensão é quando há mais de um aparelho ligado a mesma linha telefônica. Os ramais, por sua vez, há vários aparelhos, mas cada um está ligado a uma ramificação de linha da central.

Por que o PABX é importante para uma empresa em crescimento

Quando a empresa é bem pequena é fácil passar ligações e localizar alguém dentro da microempresa. Porém, conforme o espaço físico for crescendo e o número de funcionários for aumentado, essa tarefa vai ficando cada vez mais difícil.

Imagine você ligar para uma empresa e quando a ligação é atendida, você ouve ruídos na linha e ao solicitar falar com um dos colaboradores, alguém sai gritando o nome da pessoa, tentando identificar onde a pessoa está. Essa situação não passa nenhum pouco de credibilidade, não é mesmo?

Veja os benefícios que a sua empresa pequena ganha a fazer a implementação do PABX.

Credibilidade

Quando você presta atenção nestes pequenos detalhes voltados ao atendimento, o cliente começa a dar mais credibilidade para o seu negócio, pois enxerga a seriedade e a sua preocupação em atender os clientes via telefone.

Ligar para uma empresa e ouvir uma gravação de direcionamento da ligação ou ser atendido por alguém que, organizadamente transfere a sua ligação para o ramal que você deseja cria a imagem de que a sua empresa é séria e que você pode confiar para um possível fechamento de negócio.

Melhora o atendimento ao cliente

Quando a empresa está em crescimento, às vezes o atendimento ao cliente acaba saindo do controle por falta de recursos. Ter um PABX implementado fará a sua comunicação com o cliente ser muito mais prática, fácil e focada na solução.

Hoje em dia, mesmo como o uso de e-mails e da internet, nós, seres humanos, somos muito imediatistas e queremos resolver situações de forma rápida. Para isso, o telefone ainda continua sendo a opção número 1 para contatar a empresa e ter logo a solução para um problema. A combinação do bom atendimento e a solução do problema do cliente criará confiança e construirá a imagem de que você estará sempre ali, pronto para ajudar.

Maior eficiência de comunicação

Seja a comunicação entre colaboradores ou com pessoas de fora, a partir do momento que você tem números diretos da mesa e também a opção de ramais internos, você melhora a eficiência e rapidez em que as pessoas se comunicação entre si. Economizar tempo é economizar dinheiro, aumentar a produtividade e oferecer os melhores recursos para que seus colaboradores entreguem um melhor trabalho.

Reduz custos telefônicos

O PABX traz uma redução de custos significativa quando você compara essa implementação com a contratação de novas linhas telefônicas para dar conta da quantidade de contato que a sua empresa está recebendo.

Quando se reduz os custos da empresa, há mais recursos para investimentos para crescer de forma sustentável e conseguir um posicionamento relevante no mercado em que o seu negócio atua.

Você quer saber mais dicas de como crescer de forma sustentável? Entre no meu site e acesse meu conteúdo gratuito sobre o assunto.

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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