Televendas

Por que investir no televendas para empréstimo consignado?

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Escrito por Reynaldo Garcia

Empréstimo consignado é aquele descontado diretamente em contracheque ou aposentadoria. Representa um dos menores juros de empréstimo e é foco de muitas empresas com base na televenda.

Porém, para alcançar os resultados desejados, é preciso investir em uma estrutura que favoreça as vendas por telefone. É um formato consolidado, principalmente para essa modalidade de crédito. Principalmente porque o interesse dos clientes ajuda a “vender sozinho” o produto.

Somado a isso, é interessante entender sobre esse mercado e reunir equipe e recursos que favoreçam as televendas, a fim de obter o sucesso almejado na concessão desses empréstimos.

Vale a pena fazer televendas de empréstimo consignado?

Alguns fatores favorecem o crescimento dos empréstimos consignados como:

– Queda de juros;

– Expectativa de recuperação econômica do país;

– Entre outros.

Por isso, a resposta é sim, vale a pena investir nesse tipo de produto financeiro e o foco para as vendas costuma girar em torno de aposentados e funcionários públicos.

Para as empresas, é preciso aproveitar a oportunidade e investir em novas formas de atrair esses potenciais clientes. Nesse contexto, entra a técnica de televendas.

Telemarketing ainda é um modelo consolidado para aquisição de novos clientes, porém, necessita de investimento em suporte tecnológico e da equipe para alcançar boas margens.

A facilidade em torno do produto é o que chama atenção dos clientes, afinal, com o recebimento de uma simples ligação há a chance de resolução de problemas financeiros.

A partir dessa perspectiva, as empresas fornecedoras desse tipo de empréstimo devem estar atentas às boas práticas de venda no quesito telemarketing.

Dicas para vender empréstimo consignado por telefone

Caso você queira ter bons resultados na televenda de empréstimo consignados, precisa estar atento a alguns fatores. Por exemplo, a sua equipe precisa estar preparada para isso, ter conhecimento sobre o assunto e boa argumentação para convencimento da clientela.

Somado a isso sua empresa precisa de ter uma boa base de dados para entrar em contato com o público-alvo. Não adianta treinar sua equipe e fazê-la perder tempo em clientes que não se encaixam no perfil do empréstimo consignado.

Hoje, temos ferramentas tecnológicas para traçar esse perfil por banco de dados. Com todas as ferramentas, é possível encontrar uma boa margem de vendas por meio de abordagens por telefone.

Viu como é possível alcançar boas margens de vendas com a televenda de empréstimo consignado? É importante aproveitar momentos da economia nos quais há interesse maior em empréstimos e investir nessa abordagem, sobretudo para aposentados e servidores públicos.

Um call-center bem estruturado é a solução para ter aumento de vendas e boas margens de lucro para a sua empresa. Agora você já sabe que a televenda ajuda nesse tipo de produto financeiro por conta principalmente do público-alvo.

Então, pode ser o momento de trazer uma infraestrutura favorável a esse tipo de venda. Treine a sua equipe e invista em soluções tecnológicas para análise de banco de dados e ligações bem sucedidas.

Caso você queira melhorar a infraestrutura e gestão do seu call center, entre em contato conosco agora mesmo!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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