Gestão

Por que o gestor de call center deve ser um bom líder?

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Escrito por Reynaldo Garcia

Engana-se quem pensa que um bom líder nasce pronto. O senso de liderança é uma competência que está em constante evolução e deve ser estimulada a todo o momento. Dedicação e comprometimento são essenciais para desenvolver habilidades que incentivem equipes a conquistarem resultados extraordinários.

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Para um gestor de call center, os desafios da liderança também merecem atenção, pois um bom líder serve como referência e inspiração para times em busca de superação.

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Ficou interessado em descobrir quais as principais características de liderança para um bom gestor de call center? Continue acompanhando o nosso post de hoje!

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Liderança que inspira o crescimento

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O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella acredita que um bom líder é seguido, procurado e admirado pelas pessoas. É alguém que, ao contrário de um chefe, não está ali apenas para ditar regras que devem ser obedecidas. Um bom líder abre caminhos para que todos cresçam.

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Uma liderança que inspira favorece a administração das equipes, porque preza pela transparência, pela comunicação aberta e pelo ensinamento por meio dos exemplos. Times inspirado por líderes competentes e capacitados produzem mais e tomam para si a responsabilidade de fazer sempre melhor.

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Principais características de um bom líder de call center

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    Organização: um bom líder de call center deve ser organizado para dar conta da execução de projetos e da gerência de equipes. Além disso, a organização também impacta na maneira como você administra sua própria atenção, concentração e foco;

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    Observação: a observação é uma ferramenta poderosa para as lideranças porque permite uma análise mais profunda de uma situação. Fique de olho nas atividades da sua equipe e também nos potenciais que precisam ser desenvolvidos;

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    Comunicação: um bom líder se comunica melhor quando também escuta. Dessa maneira, você entenderá melhor a dinâmica das relações dentro da equipe e as pessoas saberão quem procurar caso necessitem de auxílio;

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    Interação: lideranças inspiradoras sabem como lidar com cada membro de um time. Exercite o poder dos feedbacks construtivos e entenda que eles podem melhorar a performance da equipe como um todo;

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    Empatia: se colocar no lugar do outro parece simples, mas na prática costuma dar um pouco mais de trabalho. Contudo, o bom líder sabe que precisa entender o ponto de vista dos liderados para que juntos encontrem soluções e possam inovar;

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    Participação: além de delegar atividades e responsabilidades, o líder deve participar do processo. Acompanhe de perto o andamento de projetos sempre com a intenção de colaborar e nunca de inspecionar e criticar;

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    Otimismo: pessoas pessimistas não servem para a liderança, pois não inspiram confiança. Esteja sempre com um sorriso no rosto e certo de que tudo pode ser resolvido quando se tem força de vontade de fazer diferente.

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Pratique a boa liderança

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O gestor de call center deve buscar o aprimoramento de suas habilidades de liderança sempre que puder. Essas características são essenciais para o gerenciamento de pessoas e influenciam diretamente na motivação das equipes.

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Assista o Vídeo Aonde eu comento o Artigo Acima

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Agora que você entendeu porque o gestor de call center deve ser um bom líder, que tal descobrir como vender mais e melhor em quatro passos?

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

2 comentários

  • Eu acredito que para ser lider o sucesso esteja ao alcance de quase todos. Entretanto, acredito também que o sucesso pessoal sem a capacidade de liderança produz apenas eficácia limitada. O impacto causado por uma pessoa é apenas uma fração daquilo que poderia ser se tivesse uma boa liderança. Quanto mais alto quiser subir, maior será sua necessidade de liderar. Quanto maior o impacto que quiser causar, mais influencia precisará ter. Tudo o que você realiza está restrito a sua capacidade de liderança.\r\n\r\nPara complementar o artigo acima.\r\n\r\nhttp://iapeb.com.br/saiba-como-ser-lider-de-sucesso/\r\n\r\nEspero ter ajudado

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