Televendas

Saiba como a televendas é utilizada no setor de crédito consignado

Telemarketer woman with headphones and microphone, smiling
Escrito por Reynaldo Garcia

A aquisição de um empréstimo é uma realidade presente na vida dos brasileiros, seja qual for sua finalidade, o consignado pode ser uma opção viável, mas que requer atenção do consumidor em entender seus benefícios e obrigações.

Sendo assim, alguns clientes que buscam essa alternativa de crédito podem não se sentir à vontade de passar longos minutos ao telefone com um atendente, o que faz com que a empresa em questão reavalie seu atendimento.

Assim como qualquer outra venda, a oferta do empréstimo consignado deve ser clara e objetiva, de modo que a comunicação entre o cliente e a empresa possa fluir de maneira rápida e o consumidor não saia da conversa com dúvidas.

Saiba como a televendas é utilizada no setor de crédito consignado.

A comunicação é a chave para aumentar as vendas de determinado produto, porém, com o avanço da tecnologia — e as rotinas de trabalho cada vez mais atribuladas — a intenção de quem quer garantir uma venda precisa passar por um treinamento e ser bastante rápida.

Para o setor de empréstimos consignados, a venda por telefone ainda precisa ser uma constante realidade, visto que mais da metade do público-alvo desse setor não se encontra on-line, mas isso não quer dizer que a dinâmica da venda tenha que ser arrastada.

Sendo assim, separamos 4 itens utilizados no televendas de empréstimos. Confira.

1. Treinamento de equipe.

Um dos itens mais primordiais para obter sucesso com a venda de empréstimos por telefone é realizar o treinamento constante da equipe de atendimento. Esses colaboradores precisam estar por dentro do assunto e entender todas as formas de pagamento, bem como as taxas da operação.

O profissional que irá comandar a venda deve sempre ter paciência e desenvolver habilidades para persuadir o cliente a contratar o empréstimo consignado. Esse tipo de habilidade pode ser desenvolvido durante o tempo de serviço, sendo assim, os treinamentos precisam estar sempre em constante evolução.

2. Conhecer o cliente.

É comum que uma empresa de empréstimo consignado tenha diversos clientes que se encaixam em muitos perfis distintos. Para o profissional que irá realizar a venda por telefone, é importante conhecer para escolher cuidadosamente quem irá receber a oferta do crédito.

Isso fará com que a empresa perca menos tempo em uma comunicação vazia para quem não está interessado e pode focar nos públicos que dificilmente irão recusar a contratação.

Estudar o cliente também é uma boa forma de seguir o treinamento e potencializar as habilidades para a venda, afinal, o colaborador já estará imerso na realidade daquele consumidor e pode conseguir uma venda bem mais rápido.

3. Faça sempre uma boa apresentação.

Assim como é importante para o colaborador entender bem sobre empréstimo consignado para passar as informações corretamente, ele também pode usar esse conhecimento para apresentar a oferta ao possível cliente em seu primeiro contato.

Uma boa apresentação também requer educação por parte do operador, que deve sempre perguntar se a pessoa está interessada em ouvir a proposta e não “induzir” a contratação sem antes entender o cenário atual desse consumidor.

4. Esteja sempre aliado com a tecnologia.

Embora o foco da venda seja por telefone, softwares aplicados para a rotina de ‘call center’ podem ser utilizados. O mais frequente deles é o sistema integrado PABX, onde as informações dos clientes podem ficar salvas, ajudando na prospecção do mesmo.

Também é importante dispor uma plataforma de relacionamento com o cliente, como o CRM, de modo que o contato telefônico consiga ser cada vez mais potencializado e possa aumentar o número de vendas.

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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