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Serviço de call center: como escolher na hora de terceirizar?

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Escrito por Reynaldo Garcia

As projeções de instituições e economistas renomados, como o próprio FMI (Fundo Monetário Internacional), apontam todas para o mesmo sentido. A partir de 2017, o Brasil volta a crescer!

As pessoas podem interpretar essa situação de diversas maneiras, como o aumento do emprego ou da renda familiar. Para o gestor de negócios, no entanto, só há uma interpretação: as vendas vão crescer!

Sim, isso significa que o gestor deve preparar toda a sua estrutura para vender mais e, na maioria dos casos, os call centers passam a assumir um importante papel nessa tarefa.

Acontece que, depois da decisão de contratar o serviço de call center, o que devemos levar em consideração na hora de escolher o prestador de serviços? Neste post, pretendemos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto. Confira!

Descubra o know-how do prestador de serviços

Em primeiro lugar, é fundamental descobrir se a empresa que presta os serviços de call center realmente possui know-how para isso. Como avaliar esse ponto? Simples. Podemos pedir uma listagem de clientes que já foram atendidos pelo prestador de serviços.

Nesse momento, podemos verificar questões como: se o prestador já possui experiência na sua área de atuação ou se já atendeu empresas do mesmo porte que a sua — entre muitas outras questões. Assim, você se mantém resguardado, sabendo que o prestador realmente sabe o que está fazendo.

Verifique a questão da qualidade

Será que o prestador de serviços preza pela qualidade? É bom saber. Afinal, quais são os padrões estabelecidos pela empresa de call center? Como ela faz para mensurar os resultados não só em termos de quantidade, mas também de qualidade?

A verificação de todos esses pontos é crucial na hora de escolher o prestador de serviços. Afinal, eles representarão a sua empresa, bem como os valores e códigos de conduta definidos por você. Procure por uma empresa que leve a questão da qualidade a sério.

Compare resultados conquistados

Evidentemente, a questão da qualidade é importante e deve ser uma das prioridades, mas o real motivo pelo qual o gestor procura esse tipo de serviço é o aumento das vendas, certo? Então é muito importante verificar se o call center conseguirá entregar isso.

Avalie os resultados que o prestador de serviços conquistou com outras empresas. Além disso, se possível, procure que ele passe algum tipo de estimativa do retorno que poderá conquistar com esse tipo de serviço.

Procure uma empresa alinhada

Por fim, é muito importante que você encontre uma empresa que esteja alinhada com a sua. Afinal, estamos contratando verdadeiros representantes comerciais do negócio, que precisam “vestir a camisa” da sua empresa.

O prestador de serviços precisa ser um verdadeiro parceiro, por isso, marque uma reunião e marque os pontos que são indispensáveis e os motivos pelos quais você está procurando esse tipo de serviço. Certamente, essa ação pode fazer toda a diferença na hora de contratar o serviço de call center.

Gostou do nosso post de hoje sobre serviço de call center? Interessado nesse tipo de serviço? Então entre em contato conosco e conheça as soluções que oferecemos nessa área!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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