Tecnologia

Software para telemarketing: é realmente importante?

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Escrito por Reynaldo Garcia

Quando pensam em crise econômica, a maioria dos empreendedores só lembram de uma coisa: apertar os cintos. Acontece que, quando o assunto é tecnologia, o posicionamento da maioria deles é um pouco diferente.

Em uma pesquisa realizada pela FGV foi constatado que os investimentos em sistemas e softwares permaneceram inalterados entre 2015 e 2016, na proporção de 7,6% do orçamento das empresas.

O motivo é muito simples: tecnologia é um investimento, não um custo. Com ela, podemos diminuir os nossos custos internos e, o que é ainda melhor, garantir a produtividade para todo o negócio — e, como consequência, a lucratividade.

Na área de Call Center não é diferente e, por esse motivo, resolvemos mostrar alguns motivos pelos quais o software para telemarketing é indispensável. Confira!

Garanta o foco no nível estratégico

A maioria dos gestores gostaria de destinar a maior parte da sua atenção para o planejamento tático e estratégico do negócio. Acontece que, no ramo de Call Center, o nível operacional acaba roubando grande parte dessa atenção. Quando os processos são manuais, o problema é ainda mais grave, principalmente se considerarmos o monitoramento das tarefas.

É justamente por esse motivo que o software para telemarketing é fundamental em qualquer estratégia na área. Com eles, automatizamos uma série de processos internos e garantimos o foco para o desenvolvimento do negócio.

Centralize as informações do negócio

Telemarketing é basicamente uma máquina de dados. A cada contato feito com o cliente geramos uma série de dados sobre ele, e isso é feito de uma maneira massiva na área. Quando lidamos com processos manuais, a dificuldade para lidar com toda informação é notável, isso quando não ocorrem problemas, como ruídos de comunicação, entre outros.

Com o software para telemarketing é possível centralizar todos os dados e garantir que o gestor e os próprios vendedores tenham acesso às informações atualizadas em tempo real, o que é excelente para garantir a produtividade do negócio.

Crie um negócio escalável

No começo, o gestor de telemarketing consegue atender a todos os clientes com a estrutura que tem. Aos poucos, no entanto, quanto mais clientes entram, maior é a necessidade de contratar mão de obra e equipamentos.

Em alguns casos, a situação fica insustentável, isso quando não ocorre uma perda de qualidade por conta do aumento da demanda.

Com os sistemas atuais o gestor consegue manter a escalabilidade do negócio, isto é, crescer sem que, para isso, tenha que aumentar os custos do negócio, afinal, grande parte das tarefas são automatizadas.

Aumente a produtividade na empresa

Por fim, é claro que um dos principais benefícios do software é o aumento da produtividade do negócio, já que todas as tarefas burocráticas serão automatizadas pelo sistema. Assim, os vendedores podem fazer muito mais abordagens diariamente e conseguir muito mais qualidade em cada uma das ligações feitas por ele.

Dessa forma, o software para telemarketing funciona como um verdadeiro potencializador não só do nível estratégico, ou seja, a própria gestão do negócio, como também do nível operacional, melhorando o desempenho dos próprios colaboradores.

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Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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