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Tendências de vendas: conheça as 4 mais importantes para call centers

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Escrito por Reynaldo Garcia

É sempre importante ficarmos por dentro das novidades envolvendo o mundo das vendas. Afinal, o processo está em constante transformação, mudando de acordo com os novos gostos, anseios e necessidades da clientela. A atenção a essa movimentação é fundamental para mantermos bons resultados.

São muitas as tendências de vendas que surgiram nos últimos anos. Para que os nossos leitores não fiquem por fora de nenhuma novidade, resolvemos trazer aquelas que são mais importantes para call centers.

Confira, logo a seguir, tudo o que precisa saber para melhorar os seus resultados:

1. Utilizar sistemas internos

Não tenha dúvidas de que a tecnologia passa a ser uma obrigação no ambiente de call centers. O motivo é o fato de que o cliente está cada vez mais exigente e, portanto, você deve oferecer o que existe de melhor em termos de atendimento e processos de compra.

É justamente por isso que você deve fazer uso das principais ferramentas de automação existentes no setor. Além dos discadores automáticos, o Customer Relationship Management (CRM), por exemplo, também é uma excelente ferramenta. Afinal, ajuda a gerir todos os dados do cliente para um atendimento personalizado.

2. Realizar a venda de experiência

O cliente espera ser tratado como um rei, e é justamente isso o que você deve oferecer a ele. É por isso que você deve vender não apenas produtos ou serviços, mas uma experiência. Um bom começo é trabalhar em um atendimento personalizado, que realmente procure atender as necessidades do cliente.

Para isso, é importante contar com técnicas de vendas — como o rapport, cujo objetivo é a aproximação com o cliente. Além disso, o uso do CRM (conforme já mencionado) também pode ajudá-lo bastante a descobrir o perfil do cliente e, consequentemente, a trabalhar em uma boa experiência de venda.

3. Trabalhar no desenvolvimento diferenciado

Outra dica muito importante é que o gestor da área de call center procura trabalhar em um desenvolvimento diferenciado para a sua equipe. O que isso significa? É preciso extrair o máximo de potencial do time por meio dos treinamentos, mas é sempre importante procurarmos fórmulas que realmente trazem resultados.

Uma das tendências na área de treinamentos, por exemplo, são as simulações de vendas, nas quais os vendedores têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades na prática, fugindo um pouco dos tradicionais treinamentos teóricos. São experiências como essa que podem, de fato, fazer uma revolução na sua equipe.

4. Desenvolver a cultura da inovação

Para concluir, é muito importante trazermos esse termo que é cada vez mais utilizado no mundo empresarial. A cultura da inovação nada mais é do que o compromisso permanente com o aprimoramento, mas por meio do desenvolvimento de novas formas de realizar as coisas.

O atendimento realizado no call center, por exemplo, pode procurar sua própria maneira peculiar de fazer as coisas. Além disso, novas tecnologias podem (e devem) ser aplicadas para garantir melhores resultados. A inovação é uma forma de se diferenciar no mercado. Certamente, uma das tendências de vendas mais importantes.

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Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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