Tecnologia

Vazamento de dados: como lidar com o sigilo no call center?

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Escrito por Reynaldo Garcia

O vazamento de dados é um problema que a sua empresa pode enfrentar uma gestão adequada e segura das informações. Esse tipo de questão é muito importante, porque o vazamento pode causar diversos transtornos para a saúde financeira da sua empresa. Desde descobertas indevidas por parte de concorrentes e até mesmo a perda de dados e documentos importantes.

Veja, abaixo, como a segurança e o sigilo do seu call center devem ser uma prioridade, de modo a evitar que ocorra algum tipo de vazamento de dados da empresa.

Invista em softwares e tecnologias de qualidade

A primeira dica tem relação com a tecnologia que você usa para guardar os dados e documentos do seu call center. Isso é de extrema importância, porque existem softwares e aplicativos fáceis de serem invadidos por hackers.

O ideal é contratar serviços de alta qualidade, que tenham segurança garantida, com recomendações de outros usuários. De preferência opte por um programa criptografado. Isso vai garantir mais ainda que nada do que está ali vai vazar para a concorrência ou pessoas mal-intencionadas.

Confie na sua equipe contra o vazamento de dados

Você precisa ter funcionários de confiança dentro da sua empresa. Por isso, invista em uma equipe que você acredita de fato.

Ofereça treinamentos, capacitações, ensine-os a usar os softwares e ferramentas contratadas. E a mais importante de todas as dicas, valorize os seus profissionais com uma remuneração justa e adequada.

Quanto mais a equipe estiver do seu lado, menos chances ela tem de errar e fazer com que seus dados e documentos sejam vazados.

Atualize a sua base de dados

Outra questão que não deve ser deixada de lado tem a ver com a atualização da base de dados que você contratou para o seu call center. Ela precisa estar sempre em dia e condizente com as suas demandas.

Essas atualizações são importantes, porque combatem novos vírus e ataques de hackers. Então, a dica básica é que sempre que o software ou aplicativo pedir, você deve atualizar o programa.

Tenha um plano de ações

Caso os seus dados vazem, você precisa ter um plano de ações pronto para poder reverter essa situação o mais rápido possível.

Esse plano deve ser pensado com toda sua equipe de trabalho, incluindo os funcionários do call center, até os gestores de atendimento ao cliente. Com todos envolvidos é só pensar em estratégias que vão precisar ser tomadas, caso algum dado ou documento vaze ou seja atacado por um vírus ou hacker.

Estabeleça normas internas

Por fim, é imprescindível a criação de normas internas para a sua empresa. Regras de segurança são relevantes para que todos os que trabalham nela as sigam ao pé da letra.

Essas normas não podem ser exigentes demais, mas precisam garantir a segurança dos dados e documentos da sua empresa. Por isso, pense bem antes de fazer essas normas. Também junte um conselho com gestores e demais funcionários para prepará-las.

Agora que você já sabe como evitar o vazamento de dados em um call center, compartilhe este texto nas suas redes sociais e divida essas dicas com outras pessoas!

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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