Tecnologia

5 ferramentas para inovar em um call center

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Escrito por Reynaldo Garcia

O cliente é a peça central da estratégia de qualquer empresa. E diante de um perfil de consumidor cada vez mais exigente, é preciso sair da caixinha para surpreendê-lo positivamente.

Na realidade da gestão de um call center, o foco na produtividade dos operadores e do aumento da qualidade do serviço é a chave para oferecer uma experiência memorável. Em tempos de transformação digital, não há como chegar a este objetivo sem a influência da tecnologia.

No entanto, se você não sabe como se desprender da concorrência a partir das inovações tecnológicas, nós vamos ajudar você. Neste artigo, vamos lhe mostrar cinco ferramentas para inovar em um call center. Boa leitura e mãos à obra!

Chatbots

Os chatbots estão em alta nos call centers. São programas de computadores que tentam simular um ser humano na conversação com as pessoas. Este software de respostas automáticas está diretamente nos canais de chats que seu cliente já usa, como WhatsApp e Twitter, por exemplo.

Ao investir em um chatbot, um dos principais benefícios é o aumento da produtividade do time, que deixará de se concentrar em demandas repetitivas para priorizar atendimentos mais complexos. Além disso, esta ferramenta proporciona um atendimento mais ágil para o cliente e a qualquer hora do dia.

URA

A Unidade de Resposta Audível (URA) é uma inovação indispensável para transformar a experiência do cliente. Isto porque ela permite a realização do atendimento sem a intervenção do operador, redirecionando o cliente a um script preestabelecido (digitação de números ou verbalização de demandas, por exemplo).

A URA Inteligente, como é conhecida, humaniza o contato com o cliente e também contribui diretamente para a produtividade da equipe, além de favorecer a redução de custos no call center.

Videochat

Você já ouviu falar no videochat? Esta é uma tecnologia que transforma completamente a sua interação com o cliente, pois agrega o recurso do vídeo para conversar ‘olho no olho’ com o consumidor.

Além de oferecer uma experiência enriquecida, a tecnologia do videochat aumenta o nível de fidelização de clientes, pois agrega para uma maior confiança no seu atendimento.

Se você está em busca de um diferencial competitivo, avalie este recurso.

Biometria de voz

A biometria de voz, como o nome sugere, é fundamentada no reconhecimento do cliente por meio da fala. Esta solução, além de facilitar a comprovação da identidade, também permite que o atendimento seja mais objetivo, reduzindo a preocupação e o prejuízo com fraudes.

Aliado a isso, a biometria de voz traz um impacto considerável na experiência do cliente, oferecendo conforto e praticidade.

Big Data

Como seu call center faz uso da quantidade de dados gerados por meio de suas atividades? Isto é possível por meio do Big Data, tecnologia que já se tornou um mantra em qualquer tipo de negócio.

Com o Big Data é possível não apenas conhecer o perfil do seu cliente como também fundamentar as tomadas de decisão que contribuem para a melhoria dos processos.

Gostou das dicas? Para obter mais conteúdos exclusivos sobre gestão de call center, acompanhe nosso trabalho.

Sobre o autor

Reynaldo Garcia

Com mais de 15 anos de experiência na área de contact center, Reynaldo Garcia tem habilidade natural para vendas e gestão de pessoas.\r\nCompletamente focado e com sangue nos olhos para novos negócios Reynaldo administra hoje mais de 800 colaboradores.\r\nSuas habilidades com tecnologia, marketing, vendas e gestão possibilitaram a criação de um método extremamente eficaz para gestão de call center e televendas e aplicada com sucesso em diversos seguimentos.\r\nNesses 16 anos atendeu mais de 50 empresas onde turbinou vendas, implantou centrais de atendimento de alta performance, acelerou processos de recuperação de crédito, capacitou milhares de pessoas e através de ligações mudou vidas.

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