3 fatos que comprovam que a televendas ainda funciona nos dias atuais

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Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos notar o surgimento de várias ferramentas e dispositivos capazes de automatizar e otimizar atividades em diversos setores do mercado.

Na área do telemarketing não é diferente, uma vez que as formas de se prestar serviços de call center têm mudado constantemente. Quer saber mais sobre a posição do call center no mercado atual? Então, leia o post até o final e confira 3 fatos que comprovam que a televendas ainda funciona nos dias atuais.

O papel do telemarketing no mercado

Antes de tudo, sabemos que o call center nada mais é do que um local para realizar e receber ligações de clientes. Contudo, podemos notar que a essência do telemarketing está ligeiramente ligada às necessidades do público. Além disso, os atendimentos ainda são extremamente necessários para empresas que não possuem um setor de contact center e, assim, necessitam buscar organizações que prestam serviços de atendimento.

É comum pensarmos que o desenvolvimento da tecnologia no mercado, especialmente na área de comunicação, tende a tornar o call center pouco usual e obsoleto, mas há processos em que suas atividades são consideráveis e lucrativas para o mercado.

3 provas de que o setor de telemarketing continua sendo importante

Para aprimorar ainda mais os serviços do call center, o setor usufrui da modernidade para aprimorar suas atividades. Confira abaixo algumas ferramentas utilizadas:

1. Omnichannel

Mirando nas diversas possibilidades de comunicação, a omnichannel é uma forte tendência nesse mercado, já que possibilita que clientes entrem em contato com operadoras não somente pelo telefone, mas sim por e-mail, chat, blog, redes sociais, etc.

Sendo assim, podemos observar que o call center atual não oferece apenas um canal de comunicação, o que ajuda na prestação de serviços e na fidelização de novos clientes.

2. Big Data

Antes de tudo, com a chegada das redes sociais, é possível obter dados de comportamento para elaborar estratégias cada vez mais eficientes de abordagens.

Além disso, o Big Data garante tendências nos próximos anos, já que oferece ferramentas para uma melhor gestão de informações oriundas de bancos de dados, o que garantirá melhor análise de perfis para direcionar produtos e serviços ao público certo.

3. Autoatendimento

Dependendo do tipo de serviço prestado, algumas empresas providenciam tutoriais para resolver problemas referentes a produtos ou serviços de forma automática. Além disso, já é possível configurar ramais com conversas automatizadas para resolver questões menos técnicas, como emissão de boleto, consulta de saldo, contratação de algum serviço, entre outros.

Gostou do artigo? Conforme vimos, o setor de call center ainda tem muito para oferecer, a fim de conquistar milhares de novos clientes no mercado. Além disso, o telemarketing também acompanha as novas tendências tecnológicas e agrega ferramentas aos seus serviços para tornar seu atendimento muito mais eficiente e competitivo.

Agora que você já entende que o telemarketing continua ativo no mercado e evoluindo cada vez mais, que tal conhecer a nossa solução para o seu contact center?

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