3 ferramentas que podem ser utilizadas na gestão de televendas da sua empresa

3 minutos para ler

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos notar o surgimento de diversas ferramentas e dispositivos inteligentes, capazes de otimizar eficientemente as atividades empresariais.

No setor de call center, não é diferente. Na busca por melhorias internas e pela necessidade de qualificar ainda mais a experiência do usuário em sua jornada de compra, podemos notar grandes mudanças na forma de se contatar um cliente.

Com a digitalização dos serviços empresariais e pelo novo comportamento do consumidor frente aos avanços tecnológicos, as empresas de call center perceberam a necessidade de inovar suas metodologias e melhorar a gestão de televendas.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e confira 3 ferramentas importantes que podem ser utilizadas na gestão de televendas da sua empresa.

1. Omnichannel

Antes de tudo, podemos definir que a ferramenta Omnichannel nada mais é do que uma excelente estratégia para aumentar ainda mais o meio de comunicação da empresa.

Em outras palavras, a Omnichannel possibilita que diversos canais sejam introduzidos ao telemarketing, de modo que os clientes possam contatar e serem contatados por diversos meios, tais como chat, e-mail, blog e redes sociais.

Um dos benefícios mais importantes dessa estratégia é uma experiência ainda melhor para os clientes, uma vez que poderão solicitar atendimento por diversas mídias e plataformas.

2. Sistema de CRM

Para quem não sabe, sistemas CRM são dispositivos que atuam diretamente na gestão de relacionamento com cliente, contribuindo com informações úteis para melhorar cada vez mais o contato do público com o contact center.

Por meio desse sistema, é possível ter acesso a um determinado histórico do cliente, bem como quantidade de ligações e recados, por exemplo. Em outras palavras, ele ajuda a dispensar trabalhos exclusivamente manuais e obsoletos, promovendo ações mais otimizadas para os serviços de telemarketing.

3. Operação integrada

Há algum tempo atrás, as empresas de telemarketing utilizavam somente o telefone para contatar clientes e fidelizá-los.

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado atual, podemos perceber processos sendo digitalizados e consumidores para cada vez mais conectados. Observando esse novo comportando e forma de consumo, o call center integrou-se com o meio digital, a fim de contribuir para uma experiência única e, além de tudo, para um suporte às vendas.

Dessa forma, podemos imaginar o dinamismo da gestão do call center: agora é possível conversar com clientes por meio de chamadas pela internet, ao mesmo tempo em que é possível enviar um vídeo institucional, tutorial, quiz, atividades gamificadas ou até mesmo um vídeo de vendas para tornar a experiência de compra muito mais eficiente.

Conforme vimos, existem diversas ferramentas eficientes para auxiliar a gestão de televendas e na tomada de decisão das empresas de call center. Ao contrário do que se pensa, o telemarketing continua estável no mercado e, sobretudo, acompanha as tendências tecnológicas para integrá-las ao seu setor e gerar maior competitividade em sua atuação.

Agora que você já conhece as 3 principais ferramentas mais utilizadas na gestão de televendas, que tal conhecer os nossos serviços para o seu negócio?

Gostou do artigo? Para mais dicas sobre gestão de call center e televendas, Clique no link abaixo:
https://linktr.ee/reynaldo.garcia

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação