3 práticas de sucesso do cliente para call center de provedor de internet

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O termo Sucesso do Cliente ou Customer Success está cada vez mais marcando presença no universo dos negócios, uma vez que é uma estratégia responsável por aprimorar a experiência do cliente.

Saiba que o Sucesso do Cliente dá prioridade a excelente experiência ao usar serviços e produtos, promovendo a ampliação significativa da retenção dos consumidores e auxiliando no posicionamento de marcas em um lugar de autoridade em seus mercados.

Obviamente, não é nada diferente com os provedores de internet, dado que o Sucesso do Cliente oferece enorme potencial para desenvolver uma experiência de compra bem mais fluída e positiva, auxiliando na realização de mais vendas e na criação de uma carteira fiel de consumidores e, principalmente, felizes.

Quer conhecer práticas de Sucesso do Cliente que podem ser aplicadas no Call Center do provedor de internet? Continue acompanhando esse artigo com bastante atenção.

Boa leitura!

Prática 1: Ativação completa do serviço

É normal que após a implantação da internet, o consumidor tenha que lidar com dúvidas no momento de conectar os dispositivos, consequentemente, a ativação do serviço é impedida. Isso significa que o consumidor fez o contrato, porém, não usa o serviço de internet com todo potencial, logo, não obtém o sucesso almejado.

Sendo assim, é importante considerar o processo de ativação no Call Center de provedor de internet, afinal, é um excelente recurso para ampliar a satisfação do cliente.

De forma geral, a equipe de atendimento pode colocar em seu cotidiano as ligações para os novos clientes com a finalidade de averiguar se tudo está sendo utilizado com qualidade em diferentes aparelhos.

É uma ação interessante, já que diminui os chamados para a solução de problemática e é responsável por antecipar um problema antes de o cliente ficar insatisfeito com o serviço.

Prática 2: Realização do Onboarding

O Onboarding é indispensável no processo de Sucesso do Cliente, sem considerar esse aspecto, não tem como assegurar que o consumidor vai ter uma experiência positiva com o serviço de internet que está sendo provido.

A fase de Onboarding é interessante, pois possibilita que o consumidor ganhe orientação inicial referente ao serviço ou produto que foi contratado, melhorando o potencial de ativação, que foi explicado previamente.

É comum que o Onboarding em provedores de internet seja realizado por quem tem a responsabilidade de instalação, entretanto, a aplicação dessa prática no cotidiano do Call Center auxilia a eliminar os chamados que acabam sendo desnecessários.

Nessa etapa, os colaboradores vão entrar em contato prontamente para constatar se o cliente foi orientado quanto a utilização e ou benefícios do serviço.

Além disso, a equipe averigua se o funcionamento dos equipamentos está adequado e proporciona informações caso haja algum tipo de questionamento.

Prática 3: Suporte prático competente

Quem estabelece comunicação com o cliente ao decorrer do período de vida do serviço, certamente, consegue encontrar de forma antecipada a solução para vários problemas.

Desse modo, dá para criar material para o suporte funcional que sirva de apoio para a equipe de atendimento. A partir disso, o Call Center consegue dar informações aos consumidores sobre a existência desse tipo de conteúdo e se põe à disposição para ajudar na solução de qualquer problemática.

Desta forma, o suporte técnico acaba tendo um papel mais reativo, visto que o consumidor não conseguiu resolver a sua situação, ao contatar a equipe, vai ser orientado para solucionar o problema.

Isso só acontece quando a equipe é constituída com o objetivo de diagnosticar e achar respostas de fácil emprego.

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