3 sinais de que a sua empresa precisa melhorar o atendimento por telefone

3 minutos para ler

O atendimento por telefone ainda é um dos canais mais usados para contact center, televendas, telemarketing, enfim. Por isso, é necessário que o atendimento prestado pela sua empresa seja de qualidade, a fim de não afastar os seus clientes.

Veja alguns sinais de que sua empresa precisa melhorar o atendimento por telefone!

O número de vendas diminuiu

A falta de um atendimento de qualidade pode produzir impactos na experiência do cliente e até do pós-venda. Se ao entrar em contato com a sua empresa, o consumidor não consegue resolver seu problema ou tirar suas dúvidas, não há motivos para ser cliente.

É comum que clientes partam para o concorrente porque receberam um atendimento de péssima qualidade. Pode ser ainda pior, saíram insatisfeitos de alguma forma, o que acarreta até em difamação da sua marca, atrapalhando a imagem da empresa.

Dificuldade de atingir as metas

Se a sua empresa não está atingindo as metas estipuladas para a semana, mês ou ano, há vários motivos para isso. Um deles é um atendimento de má qualidade.

Como vimos anteriormente, um atendimento incorreto pode culminar em diminuição das vendas, além disso, as estratégias que sua empresa coloca em prática para crescimento podem ser mal sucedidas por isso.

Não adianta levar sua marca para o mercado com uma imagem, sendo que na prática o cliente não encontra o suporte que precisa para usufruir do produto ou serviço ofertado.

Então, acredite, um atendimento mal prestado pode culminar em uma bola de neve, atrapalhando seus planos para a empresa.

Acúmulo de problemas não resolvidos

Não importa o tamanho da sua empresa, pequena, grande ou médio porte, o atendimento vai impactar na forma que o cliente enxerga seu trabalho.

Por isso, se a maioria das ligações recebidas pela sua empresa são reclamações e não vendas, saiba que isso é um péssimo sinal. Significa que seus colaboradores estão com dificuldades de atender as necessidades dos clientes por diversos motivos.

Pode ser problema com uma equipe descompromissada, ser sobrecarga de trabalho, má-organização interna, enfim. Independentemente do motivo para gerar esse tipo de situação, as consequências são as piores possíveis.

Os colaboradores acabam por gastar tempo com situações que deveriam estar resolvidas, além da energia necessária para convencer o seu cliente de que ele deve continuar com o trabalho, apesar de tudo.

Em organizações que prestam serviços, isso pode ser desastroso, afinal, contratos podem ser perdidos aos montes por conta dessa insatisfação. Para aqueles que vendem produtos, as vendas podem cair consideravelmente, como já vimos.

Esses são sinais de que a sua empresa precisa melhorar o atendimento por telefone. O atendimento mal prestado pode se transformar em uma série de fatores que comprometem sua posição no mercado.

Por isso, é importante encontrar soluções para combater esses erros, como, por exemplo, a implantação de um call center. Um espaço bem estruturado e gerido para que as ligações recebam a atenção merecida. Afinal, atender seu cliente bem pode fazer toda a diferença.

Gostou? Fale conosco e encontre soluções para melhorar o seu atendimento!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação