4 coisas que as empresas provedoras de internet precisam saber sobre omnichannel

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O mundo dos negócios está cada vez mais ágil, focado na solução de problemas e conectado. Isso vale para todas as áreas e, com as empresas provedoras de internet, não é diferente.

A internet é um serviço que não tem previsão de “sair do mercado” e, com a grande exigência do consumidor, somente os melhores fornecedores terão espaço neste mercado.

Omnichannel é, sem dúvidas, uma das estratégias de sucesso para que a sua empresa tenha espaço para brigar pela liderança de mercado. Entretanto, há muitas dúvidas em relação a esse modelo.

Para ter um panorama geral e importante, veja as 4 coisas que as empresa provedoras de internet precisam saber sobre omnichannel.

1. É um ganha-ganha

É verdade que o omnichannel tem como foco a experiência de compra do usuário. Entretanto, há muitos benefícios que a sua empresa ganha ao investir nesta estratégia.

Como alguns exemplos podemos citar:

• Aumento de vendas;

• Aumento de produtividade da equipe;

• Processos internos mais bem estruturados;

• Equipe engajada e com poder de decisão no processo de venda.

2. Jornada do cliente totalmente conectada

Imagine que o seu cliente esteja no seu site e encontre um pacote de internet em que ele tem interesse. Porém, ele não tem certeza se o pacote está disponível para a localidade dele. Por isso, ele entra em contato via chat no site ou WhatsApp, pois busca um atendimento imediato.

O atendente resolve a dúvida do cliente e oferece para fazer a compra. O cliente pode executar a compra ali mesmo, no canal de atendimento que ele escolheu contatar.

O cliente recebe a confirmação de compra no e-mail e já consegue agendar, tudo no mesmo atendimento, a visita do técnico para instalar o aparelho e configurar o serviço.

Isso tudo é experiência!

Imagine se o seu atendente não consegue fazer a venda dos pacotes do site ou se o que o cliente vê no site é exclusivo deste ambiente de venda? É bem provável que o cliente vá, aos poucos, perdendo a confiança na marca ou nem se motive a fazer a compra pela internet, já que uma compra por telefone, por exemplo, lhe traz mais segurança.

3. A integração é prática e fácil

Caso você ache que a integração de todos os seus canais demorará meses e prejudicará o seu processo interno, está enganado! A estratégia de omnichannel pode ser estruturada e integrada em poucas semanas e tudo estará fluindo da maneira mais conectada e eficiente possível dentro da sua empresa.

4. Treinamento facilitado

Seus colaboradores passam por treinamentos eficazes, que ensinam na teoria e na prática como utilizar o sistema e a importância deste sistema, tanto internamente quanto na visão do cliente.

Além disso, são usados exemplos de cases reais de atendimento que mostram, de forma clara, aos funcionários, a importância do papel deles na hora desta venda, deste contato e desta interação com um lead.

É importante essa mudança no mindset e na cultura da empresa para que esse tipo de estratégia funcione. Comece sempre pela mudança na gestão, pois é através dos exemplos dos líderes que as equipes são melhores lideradas.

Está pronto para transformar a sua empresa provedora de internet em uma verdadeira experiência para seus consumidores? Venha fazer parte do time que tem clientes satisfeitos como parte do negócio.

Escolha um dos meus canais de atendimento e vamos iniciar uma conversa sobre como implementar omnichannel no seu negócio!

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