4 dicas para conquistar o cliente na venda de crédito consignado

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A venda de crédito consignado por telefone pode ser um desafio, mas se for feita da forma correta e com equipe capacitada, não há limites para sua empresa. Isso porque a prática de vendas por meio do telemarketing ainda permanece firme e forte. O que mudou é a tecnologia atualizada e as informações que temos sobre o atual consumidor.

Com base nisso, você tem dicas para conquistar o cliente quando ele atende ao telefone. Veja!

Mantenha o treinamento da equipe em dia

As chances de conseguir efetivar a venda aumentam quando a sua equipe está preparada para oferecer esses serviços. Por isso, é preciso manter toda a equipe com o treinamento em dia. Isso faz com que eles estejam prontos para fornecer informações ideais aos clientes e entender a melhor forma de abordagem.

E não basta ser persuasivo, é importante entender se há um cliente em potencial do outro lado da linha ou não.

Forneça a tecnologia necessária aos colaboradores

Além disso, não adianta exigir da equipe se você não fornece as ferramentas que colaboram para excelência desse trabalho. Então, procure entender quais as ferramentas ideais para esse tipo de trabalho, como PABX integrado a softwares, CTI, atendimento eletrônico e muito mais.

Hoje temos cada vez mais soluções mais modernas e interessantes para ajudar a alavancar a venda de crédito consignado, não fique para trás.

Valorize a qualidade das informações do seu potencial cliente

Não existe somente sua empresa oferecendo crédito consignado por telefone, certo? Pois bem, para chamar a atenção do cliente você precisa obter informações sobre ele.

Para isso, uma boa equipe de marketing pode ser essencial para entender mais sobre esse público-alvo. Há um mundo de ações dentro e fora da Internet que ajudam a conhecer melhor o seu público.

Assim, você oferece os serviços para as pessoas certas, de forma direcionada, com maiores chances de vender o produto financeiro.

Cuidado na apresentação na hora de oferecer o crédito consignado

Convenhamos que nem todos hoje gostam de parar e atender o telefone. Pensando nisso, a abordagem do operador precisa ser muito cautelosa.

O primeiro contato deve conquistar e não afastar o cliente. Para isso, aconselhamos que o operador questione se aquele é um bom momento para conversar.

Caso positivo, é preciso colocar em prática estratégias de boa apresentação do produto. Porém, se o cliente não puder falar, pode-se oferecer outro momento para ligar novamente, em uma forma de combinado.

Esse é um exemplo de abordagem que visa o comportamento atual das pessoas. Com base nesse raciocínio, sua equipe pode criar novas forma de iniciar esse relacionamento.

Essas são as melhores dicas para você que deseja conquistar o cliente na venda de crédito consignado. Seja qual for o canal para abordagem, é importante que entenda as necessidades do seu time de vendedores e do cliente atual.

Para que assim forneça o suporte necessário para o bom desempenho da equipe e tenha sucesso nas vendas. Então, atenção aos detalhes que mencionamos.

E se quiser melhorar o seu call center e os gestores dele, entre em contato conosco!

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