4 erros mais comuns na gestão de televendas

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Para que a empresa alcance seus objetivos de maneira eficiente e produtiva, é essencial que ela saiba gerir corretamente seu setor de televendas, se for o caso, certamente. A televendas é um método que consiste em oferecer produtos ou serviços aos clientes através de contato telefônico, sendo uma estratégia bastante comum em call center e empresas que contam com vários métodos de vendas.

Embora se trate de uma estratégia que pode garantir bons resultados, é fato que muitos dos gestores não sabem gerir corretamente o setor de televendas. E foi pensando nisso que elaboramos este conteúdo para apresentar os quatro erros mais comuns na gestão de televendas. Confira!

1. Não investir na qualificação dos colaboradores

Para que seu setor de televendas obtenha o sucesso que você espera, é de fundamental importância investir na capacitação de seus colaboradores, de maneira a fazer com que aprendam não apenas técnicas de negociação ou de vendas, mas também como atender o cliente de forma encantadora.

Colaboradores bem qualificados é o segredo para que seu setor de televendas alcance o sucesso que deseja e, assim, melhore seus resultados.

2. Não definir metas

Outro erro comum nos setores de televendas ou call center é a não definição de metas de vendas ou de atendimento ao cliente. Estabelecer metas é fundamental porque orienta a equipe de trabalho com relação ao alcance de um objetivo, bem como promove, de certo modo, maior motivação.

Por isso, defina metas claras e viáveis em seu setor de televendas, ou seja, metas que possam ser realmente alcançadas dentro do tempo proposto.

3. Não adotar indicadores de desempenho

Não basta apenas contar com uma equipe qualificada e metas bem definidas, é fundamental também adotar indicadores de desempenho, que possam sinalizar se a sua equipe de trabalho está realmente alcançando as metas que foram traçadas.

Sem os indicadores de desempenho, a sua empresa ou call center pode ficar no escuro, sem saber de informações que digam respeito ao alcance de suas metas.

Então, embora os indicadores de desempenho sejam importantes para o crescimento do setor de televendas e para sua empresa, de modo geral, é comum que não sejam adotados. Por isso, não cometa esse erro terrível.

4. Não contar com um fluxo bem desenhado em relação ao atendimento ao cliente

Um call center especializado na venda de produtos/serviços ou um setor de televendas em uma empresa precisa contar com um fluxo bem desenhado em relação ao atendimento ao cliente. Com outras palavras, é preciso traçar o caminho que deve ser seguido pela sua equipe de trabalho para que esta realize um bom serviço.

No entanto, não é isso que acontece, geralmente, no âmbito dos call centers e setores de televendas. Portanto, não cometa esse erro e defina o fluxo de atendimento ao cliente que a sua equipe de trabalho precisa seguir para que obtenha sucesso.

Agora que você conhece alguns dos erros mais comuns nas televendas, fique atento para não os cometer.

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