4 exemplos de objeções em vendas para provedores e como contorná-las

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Algumas das situações que mais atrapalham a finalização de uma venda através de telemarketing são as inúmeras objeções que o cliente pode elencar durante a conversa. Se o vendedor não estiver bem-preparado e munido de um script que antecipe os argumentos negativos do consumidor, esse pode ser o momento no qual a venda é perdida.

Mas a boa notícia é que a maioria das objeções giram em torno dos mesmos assuntos. Conhecendo os principais argumentos do seu cliente, é possível contorná-los e obter sucesso no fechamento da venda. Acompanhe nosso artigo para saber mais.

  1. “Não tenho dinheiro para isso”Essa é a objeção número 1 e é também a mais difícil de refutar, principalmente se o consumidor alegar desemprego.Não demonstre desânimo. Mantenha a conversa no mesmo tom e tente mostrar como seu serviço pode ajudá-lo. Um exemplo: se notou que seu cliente tem uma profissão possível de se trabalhar a distância, pode argumentar que uma internet de qualidade aumentaria suas chances de se recolocar no mercado ou conseguir mais clientes.Mas tenha bom senso. Se esse não for o melhor momento para o cliente, é melhor manter uma boa imagem com ele e tentar novamente em outra oportunidade.
  2. “Estou sem tempo no momento”Essa é a objeção típica de uma pessoa que não quer nem iniciar uma conversa. Ela pode não estar interessada no serviço ou estar em um dia ruim. A última situação é mais difícil de contornar, e uma insistência pode prejudicar a relação com o cliente, então é aconselhável marcar uma ligação para uma outra hora. Pergunte gentilmente se pode retornar no dia seguinte e marque um novo contato.Mas, se notar que a objeção é fruto da falta de interesse pelo produto, é hora de agir. Apresente o serviço de forma rápida, clara e atrativa, não utilizando mais do que 1 minuto para isso. Destaque as vantagens e conquiste a atenção do seu cliente.
  3. “Preciso pensar a respeito” ou “Preciso conversar com outra pessoa antes de decidir”Essas objeções geralmente são utilizadas quando a pessoa pretende pesquisar mais sobre seu serviço. Talvez ele tenha achado o valor alto e quer pesquisar seus concorrentes, ou esteja com dúvidas.O primeiro passo, então, é entender quais questionamentos seu cliente pode ter. Mostre-se interessado em responder e aproveite para falar dos benefícios e vantagens do seu provedor sobre a concorrência. Mostre ao cliente que, mais do que fechar a venda, você quer eliminar qualquer dúvida que ele possa ter. Assim, ele passa a confiar em você, e isso facilita a venda.Caso ele insista em pensar a respeito, não se esqueça de agendar um horário para retornar à ligação e cumpra o combinado rigorosamente.
  4. “Eu não preciso do seu serviço”Este é o momento de reforçar ainda mais as vantagens do seu provedor. Utilize argumentos de venda sólidos, como a economia que ele pode fazer ou os ganhos que terá com uma internet mais rápida. Seja assertivo e chame a atenção do seu cliente.

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