4 objeções que podem ser encontradas em uma venda por telefone

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Vender pelo telefone, por si só, já é um grande desafio para as empresas imersas em um mundo digital. As pessoas não costumam dar muitas oportunidades para esse meio, portanto ele deve ser direto, eficiente e assertivo. Se desempenhado da maneira correta, pode significar um salto gigantesco para o seu negócio.

A chave do sucesso é estar preparado para responder todos os questionamentos e acabar com qualquer dúvida. Dessa maneira, elaboramos um artigo com as 4 objeções que podem ser encontradas em uma venda por telefone, de modo que a sua equipe esteja pronta para elas. Confira!

1. Não tenho interesse

Essa é a primeira objeção a ser tratada, pois representa o maior desastre para a sua estratégia. Se as pessoas não têm interesse pelo seu produto, você está ligando para as pessoas erradas.

Quando você chama alguém sem um interesse genuíno pelo produto ou serviço, corre o risco de entrar na lista de spam de um determinado público. Assim sendo, defina o seu alvo e o foco de vendas.

2. Estou sem dinheiro

A desculpa de estar sem dinheiro não deve ser interpretada tão ao pé da letra. É fato que o interlocutor pode não ter o valor necessário, mas isso é passageiro. Ele não tem o dinheiro agora.

Se a sua empresa é sólida, cativante, possui produtos e serviços desejados verdadeiramente, e se a pessoa possui interesse real, ela irá comprar. Ela irá guardar dinheiro para você.

Pense em estratégias que minimizem esse tempo de espera, afinal ele pode estar querendo comprar, só não sabe como ainda. Isso demonstra cuidado. O cliente quer sentir que você busca resolver os seus problemas, e não apenas tomar o dinheiro. Ofereça soluções, e não apenas produtos.

3. Não tenho tempo

Quem trabalha com contact center sabe que essa é a desculpa mais comum. Esse argumento não tem como contradizer, afinal, tempo é o nosso maior patrimônio.

Invista em formas de cativar o cliente desde a primeira palavra. Ligações eficientes vendem nos primeiros 15 segundos, o que vem a seguir são pequenos detalhes.

Se for possível, consiga o e-mail dele ou WhatsApp para prosseguir o atendimento em outro momento. Você ficaria surpreso se soubesse o quando as pessoas aceitam conversar com você apenas por pedir permissão, e não ligando incessantemente.

4. Vou deixar para mais tarde

Essa objeção pode significar duas coisas, ou a pessoa não está pronta para fechar negócio, ou nunca irá fazê-lo. Invariavelmente, chegamos a um ponto em comum. Objeções estão ligadas a uma pesquisa rasa na definição de um público-alvo.

Se o cliente em potencial diz que vai deixar para mais tarde, ele realmente pode estar pensando e calculando as suas contas para encaixar o produto, e se você insistir demais ele irá se irritar.

Tudo é também uma questão de momento. Você precisa compreender em que estágio do funil de vendas está o seu cliente. Não adianta oferecer o produto top de linha da marca se ele não conhece nem mesmo a empresa.

Vender por telefone é uma técnica que exige pesquisa e estudo caso a caso. Conheça a sua empresa e o público-alvo de corpo e alma, assim, alavanque o seu negócio de maneira consistente e efetiva.

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