4 segredos de gestão de televendas para provedores de internet

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Com o intuito de potencializar as vendas do seu provedor de internet, conheça esses 4 segredos incríveis que vão revolucionar a sua gestão de televendas e garantir melhores resultados para o seu negócio!

A partir deste artigo, não há mais desculpa para deixar de fazer sucesso com seu provedor de internet. Confira!

1. Utilize técnicas de upselling e crosselling

Essas duas técnicas do marketing relacional são infalíveis na estratégia de influenciar a compra do cliente. No entanto, é preciso conhecer bem o perfil do seu cliente para que essas técnicas alcancem o resultado almejado.

Upselling

A técnica Upselling consiste em fazer uma nova proposta para o cliente antes dele finalizar a jornada de compra. Como você vai conseguir oferecer exatamente o que o consumidor precisa? Por meio de uma base de dados eficaz ou um sistema CRM.

No momento em que a empresa interage com o cliente, o objetivo deve ser sempre o de estar por dentro das necessidades dele. Dessa maneira, a empresa saberá o que oferecer e aproveitar as oportunidades certas para fazê-lo.

O upselling pode oferecer: descontos exclusivos, serviços extras, amostra grátis de um produto Premium, período de teste grátis, etc.

Crosseling

Essa técnica é mais apropriada quando você tiver ciência do que o cliente realmente procura naquele momento ou para oferecer um produto ou serviço para melhorar a experiência do consumidor em sua compra.

O Crosseling é usado para motivar o cliente a levar um segundo item em sua compra, sendo este um produto de menor importância do que aquele escolhido pelo cliente, mas que esteja de acordo com o perfil daquele consumidor.

Um bom exemplo de Crosseling é oferecer um fone de ouvido sem fio na compra de um notebook numa loja de eletrônicos.

2. Vendas Inbound

As vendas Inbound já fazem sucesso nas empresas com a acelerada digitalização no mercado. O consumidor dos dias atuais são mais conscientes em sua jornada de compra e buscam por uma experiência mais personalizada possível.

A ideia é ouvir e compreender as necessidades do cliente e oferecer soluções eficazes para ele.

Algumas características da vendas Inbound são:

  • Propostas firmes e com os valores da empresa bem estruturados;
  • Valorizar as prioridades do cliente;
  • Trabalhar com base de dados em busca de compreender as dores dos clientes;
  • Foco no relacionamento com o cliente.

3. Ofereça planos maiores

O sucesso do seu provedor de internet pode estar nas vendas dos planos maiores, mas como alcançar esse objetivo sem necessariamente baixar os preços? Uma solução eficaz para isso é exaltar os diferenciais do seu serviço.

Algumas técnicas para atrair os clientes a aderir aos planos maiores são: oferecer serviços adicionais ou garantias extras, expor provas sociais, mostrar os cases de sucesso do seu provedor e demonstrar qualidade e confiabilidade em seus serviços.

4. Inteligência comercial

A inteligência comercial consiste em aprofundar-se nas técnicas de vendas inovadoras, bem como adotar uma nova mentalidade acerca do mundo dos negócios.

O propósito deve estar centrado em apresentar uma equipe de vendas bem preparada e informada, que ofereça aos clientes mais do que eles estão esperando.

Vale ressaltar, mais uma vez, que o consumidor atual anda antenado às tendências do momento, por isso a sua equipe de vendas precisa estar por dentro de tudo que acontece no nível de concorrência, oportunidades, inovação, indicadores, etc.

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