4 tendências de call center que vão dominar os próximos anos

3 minutos para ler

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, diversos setores estão inovando as suas atividades. Com o setor de Call Center, não é diferente, sobretudo em decorrência de novos processos tecnológicos na atualidade, e nas necessidades atuais dos clientes.

Por isso, sabemos que para um determinado segmento continuar entregando a melhor experiência para seus consumidores, é imprescindível acompanhar as tendências tecnológicas, tanto como forma de otimizar serviços com seus clientes, quanto para gerar maior competitividade no mercado.

Quer saber mais? Então, leia o post até o final e conheça 4 tendências de call center que vão dominar nos próximos anos.

A importância de acompanhar as novas tendências de mercado

Antes de tudo, sabemos que conhecer o seu mercado de atuação e analisar as novidades tecnológicas que surgem para facilitar as atividades pertinentes a área, é uma regra que qualquer empresa precisa seguir, principalmente a de telefonia.

Conhecer o comportamento do consumidor, suas necessidades, dores e suas exigências de compras são ações-chave para que o call center providencie as ações necessárias, a fim de qualificar a experiência total de seus clientes. Em base dessa nova exigência, é que surgem as inovações tecnológicas, capazes de aproximar ainda mais a relação entre cliente e empresa.

4 tendências que dominarão o telemarketing nos próximos anos

Agora vamos listar algumas tendências importantes que tomarão conta do setor de telemarketing em um futuro bem próximo. Veja abaixo quais são:

1. Omnichannel

Omnichannel nada mais é do que uma tendência muito forte nos próximos anos, que atingirá a forma em que as centrais de atendimento prestam serviços. Seu modelo visa atingir a facilidade de contato entre cliente e empresa por diversos canais, como aplicativos, loja física, site, e-mail, redes sociais, telefone, e dentre outros.

Em outras palavras, o call center não deve mais ser a única maneira de interação com os clientes, e sim por vários multicanais.

2. Callback

Esse serviço agrega uma melhor experiência de contato com os clientes, fazendo com que eles possam realizar outras atividades importantes enquanto aguardam um atendente disponível retornar à ligação. Assim, o usuário não precisará ficar aguardando horas na linha para obter um atendimento.

3. Assistente virtual

Através da Inteligência Artificial, as empresas de call center irão contar com assistentes virtuais, que são softwares que realizam atendimento automático sem interferência humana. Com um rico banco de dados, eles podem fazer reservas, tirar dúvidas, realizar negociações, fornecer informações de rastreamento, consultas de crédito e dentre outros serviços pertinentes ao setor.

4. Mídias Sociais

Com o aumento de usuários nas redes sociais, as empresas de telemarketing estão levando serviços para as mídias digitais, como Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e outras plataformas existentes. O foco é que os usuários possam se relacionar com as empresas através do engajamento e da criação de conteúdos de valor, além de atendimento 24h nas páginas e em sites.

Conclusão

Conforme vimos, o setor de televendas irá mudar bruscamente em um futuro bem próximo, e essa mudança já está crescendo progressivamente no mercado. Agora que você já conhece as tendências tecnológicas e inovadoras em contact centers, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site veja como podemos ajudar o seu call center a se desenvolver muito mais.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação