5 dicas para vender serviços com uma taxa maior de conversão

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Se você é um gestor de call center, certamente está atento ao mercado e busca constantemente dicas para vender serviços e aumentar a rentabilidade. Especialmente agora, que o cliente está cada vez mais informado e conta com diversos canais para realizar uma compra, é preciso que a empresa crie estratégias para aumentar a conversão.

É importante dizer que, independentemente de a informação estar mais disponível para os consumidores, sempre existirão técnicas que podem ser aplicadas para melhorar a taxa de conversão de uma empresa. Quer saber quais são?

Neste artigo, vamos trazer 5 dicas para o gestor que deseja melhorar o desempenho da sua equipe de vendas e otimizar a sua taxa de produtividade. Confira!

1. Use o conteúdo como atração de leads

Produzir conteúdos mostra para o mercado que a sua empresa é capacitada em sua área, gerando autoridade. Além disso, o material produzido funciona como isca, atraindo potenciais clientes que são repassados para o time de vendas.

Em seguida, cabe um trabalho específico para transformar os visitantes em clientes. Pois, se não existir conversão depois da atração, o conteúdo será em vão.

2. Extraia as informações mais importantes

Além de artigos, você pode produzir também materiais “ricos”, mais elaborados, como e-books, infográficos, planilhas, mapas mentais ou até vídeos exclusivos. Para oferecer o conteúdo, no entanto, o visitante deve preencher algum formulário.

Para aumentar a taxa de conversão é importante que este seja simples. Deve conter apenas campos essenciais como nome, e-mail do cliente e telefone. Se você precisar de algo mais detalhado, e até realizar pesquisas, poderá criar estratégias para coletar essas informações, oferecendo um conteúdo especial ou até um cupom de desconto para o cliente atualizar os dados.

3. Treine o seu time de vendas

Depois do investimento para geração de leads, o vendedor já terá o caminho mais simplificado para o fechamento da venda. No momento do contato, o cliente já saberá quem é a empresa, como funciona e quais produtos são do seu interesse. Porém, isso também quer dizer que o cliente já está bem informado.

Dessa forma, é essencial que o time de vendas esteja preparado. Não poupe esforços com desenvolvimento de treinamentos, palestras e workshops para garantir que os vendedores identifiquem as necessidades do cliente e adaptem a apresentação, aumentando a conversão.

4. Entregue grandes oportunidades para os vendedores

Imaginemos que o lead que baixou o material e forneceu o número, voltou na página para pesquisar preços de produtos. É a oportunidade perfeita para acionar o vendedor e deixar que ele entre em contato com esse potencial cliente — e é por isso que está é uma das dicas para vender serviços.

A probabilidade de converter esse contato é altíssima, sendo esta também uma forma de incentivar a equipe e facilitar a geração de novos negócios.

5. Trabalhe na retenção de clientes

A conversão não acontece apenas com novos clientes. É sabido que o investimento para fidelizar é muito menor que para atrair. Portanto, não se esqueça de manter o relacionamento para quem você já vendeu e faça periodicamente pequenos ajustes e ofertas exclusivas para esse público. O cliente prestigiado certamente comprará mais, aumentando a conversão.

Agora você já sabe pelo menos 5 dicas para vender serviços e aumentar a conversão. Aplique esses passos no seu negócio, sempre adaptando a sua área de atuação e ajustando a sua realidade financeira. Sair da zona de conforto pode ser desafiador, mas certamente o levará a resultados melhores. Experimente!

Agora que você já sabe como aumentar a taxa de conversão em um call center, descubra as 5 melhores práticas de gestão de televendas para o seu time.

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