5 erros de provedores de internet ao fazer vendas pelo call center e como evitar

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Fazer uso do call center para conquistar novos clientes, é uma prática comum e com boa aceitação pelo público, mas com tantas empresas oferecendo o mesmo produto, existem alguns erros comuns, que devem ser evitados ao máximo.

A seguir, vamos te contar quais são eles, também te dizendo como evitar que eles ocorram, a fim de fidelizar cada vez mais consumidores para o seu provedor de internet, além de melhorar a sua imagem diante da concorrência.

Ter certo desconhecimento do seu público-alvo

Apesar de ser algo básico para quem buscar aumentar as vendas, um dos erros mais comuns é o desconhecimento de com quem se está falando, ou mesmo quem quer se atingir, fato que torna a missão do vendedor muito mais complicada de ser cumprida.

Portanto, antes de pensar em ligar para qualquer pessoa, é de uma importância, que se faça uma pesquisa sobre os seus potenciais novos clientes, avaliando o perfil deles, selecionando-os por localização, dados socioeconômicos e comportamentais.

Identificar quais são as áreas mais carentes dos seus serviços, por exemplo, é uma maneira de entender como e o que oferecer, se baseando no que aquele perfil realmente precisa.

Achar que está sozinho no mercado

Como foi citado acima, a concorrência está cada vez mais acirrada, por isso é vital conhecer as suas próprias virtudes, assim como perceber as de seus concorrentes, a fim de criar (ou aumentar) uma diferença de qualidade nos serviços.

Além disso, saber o que o mercado oferece e deixa de oferecer, é uma maneira de traçar o seu próprio planejamento e estratégias, se motivando e inovando constantemente, evitando uma eventual sensação de acomodação.

Ignorar as críticas e sugestões

É sabido que existem as críticas destrutivas, que têm o único objetivo de desmerecer os seus esforços, mas também existem aquelas que apontam os erros reais, que por sua vez, merecem toda a atenção do mundo.

Os feedbacks negativos, por mais desconfortável que seja de ouvir, são importantes para qualquer empresa, afinal, estamos falando da opinião dos clientes sobre o seu produto. Se forem bem analisadas, é possível melhorar o seu rendimento por meio delas.

Dar descontos o tempo todo

Apesar de os descontos serem um atrativo na hora de vender, é importante que o call center não caia na armadilha de oferecê-los em demasia, fato que pode acabar atrapalhando o seu planejamento financeiro, podendo dar prejuízos à sua empresa.

Portanto, é vital o atendente saber e entender até onde ele pode ir, tanto no momento de dar algum benefício a mais para o consumidor, quanto mostrar para o cliente que ele chegou no seu limite de oferta.

O vendedor tem de dominar a negociação, mesmo que para isso, tenha de rejeitar um pedido de desconto acima de suas possibilidades.

Como evitar esses erros?

A melhor forma de evitar todos estes erros, que acabam chegando ao cliente por meio do call center, é a sua empresa se reunir internamente, definir todas as ações que podem ser feitas e, por fim, treinar constantemente a sua equipe de vendas.

Apenas conversando e entendendo o seu público-alvo, os erros vão diminuir e, por fim, será possível atingir as metas estabelecidas anteriormente.

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