5 frases de venda que ajudam a fechar negócio pelo telefone

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Vendedores precisam se esforçar para que o cliente adquira um produto, ainda mais se for por telefone, quando ele não pode ver o que está sendo ofertado. Nesse caso, trabalhar com as palavras certas será de fundamental importância, e conhecer algumas frases de venda pode ser o segredo para o fechamento de um negócio.

Algumas delas podem ser decisivas para auxiliar o comprador que está indeciso e direcionar para a compra do produto, servindo como um fechamento da negociação. Conheça algumas dessas frases.

1. Dentre o produto X e Y, qual melhor atende às suas necessidades?

Quando o cliente tem a opção de escolher, a possibilidade dele descartar todas as opções diminui. Ao mesmo tempo, ele precisará refletir para saber de que maneira esse produto pode ser bom e que benefícios proporcionará.

Ao parar para analisar sobre as características e benefícios, se cria um interesse e a possibilidade de compra aumenta.

2. Posso agendar a instalação/envio para qual endereço?

Ao usar esse truque, o vendedor induz o cliente a aceitar a oferta e já direciona para o fechamento da venda. Ao fornecer o endereço, ele aceita o produto e acaba com a indecisão da aquisição.

Essa frase de venda deve ser realizada quando há indícios de que o consumidor deseja o produto, mas está inseguro.

3. Para fecharmos o negócio, além do produto X, vou lhe dar um brinde.

Os clientes gostam de ganhar brindes e sentem que saíram na vantagem quando ganham algo adicional. Pode ser uma degustação ou artigo complementar ao que está sendo vendido, etc.

O brinde deve funcionar como uma “carta na manga” para alguns clientes que demonstram que querem uma vantagem, mas não está conseguindo se decidir em fechar negócio ou não.

4. Esse produto vai ajudar a resolver o seu problema

Durante a apresentação e argumentação, o cliente coloca diversas objeções em relação ao que está sendo ofertado. Demonstrar que o item que está sendo vendido pode resolver um dos problemas apresentados, será um alívio para o consumidor.

Indique como ele pode ajudar e quais são os benefícios que trará, dessa forma, a venda será concretizada pela solução apresentada.

5. Deseja mais alguma coisa?

Ao questionar ao cliente sobre o que está faltando, a tendência é que ele responda que não há mais nada. Sendo assim, fica claro que o que foi ofertado está atendendo às suas necessidades.

Diante dessa informação, o vendedor pode orientar que não existe mais nenhum impeditivo para que a compra seja concretizada e direcionar para o fechamento.

Quando usar as frases de venda?

As frases de venda devem ser usadas nos mais variados tipos de ligação, pois conduzem o consumidor a acabar com as suas inseguranças e a adquirir o produto. Elas são muito úteis para os clientes com muitas objeções, que demonstram um certo receio ou insegurança e precisam entender os benefícios da compra.

Ao utilizar as frases de venda, a possibilidade de se concretizar o negócio aumenta bastante e as dúvidas são mais facilmente desfeitas.

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