5 motivos para investir na experiência do usuário no call center

3 minutos para ler

Hoje, atender e vender para um cliente já não basta é preciso considerar a experiência do usuário, pois essa será fundamental para que ele decida se uma empresa é boa ou não. Essa prova pode ser conseguida de diversas formas e no caso do call center a comunicação verbal será o único meio, devendo se ter muito cuidado com o que é dito e como.

\n\n

A relação que será criada entre o televendedor e o consumidor será fundamental para que se tenha sucesso no contato e o tempo para isso é pouco. Por esse motivo, proporcionar uma boa experiência será fundamental e trará resultados positivos, permitindo que as metas sejam alcançadas e até mesmo superadas.

\n\n

1 – Uma boa experiência do usuário o torna fiel

\n\n

Conquistar novos clientes é uma tarefa difícil e conseguir fidelizá-los pode ser ainda mais complicado. Quando ele sente que está sendo ouvido e seus questionamentos estão sendo respondidos de forma assertiva, ele percebe a sua importância perante a marca.

\n\n

Se o atendente se mostrar disponível e for empático com certeza o consumidor será cativado e a possibilidade dele se tornar fiel à sua marca é muito grande.

\n\n

2 – Os custos no suporte ao cliente são reduzidos

\n\n

Se no primeiro contato todas as dúvidas são sanadas e as informações são passadas de forma clara, simples e transmitindo segurança não haverá motivo para retornar o contato. Não será necessário ligar umas três vezes em um call center apenas para confirmar a informação, sem falar que o índice de reclamações reduz significativamente.

\n\n

Dessa forma, é possível investir mais em melhorias nos processos e capacitação dos colaboradores, reduzindo os custos e recursos para corrigir desvios.

\n\n

3 – Ele se sente mais confortável com um atendimento mais humanizado

\n\n

Se é para melhorar a experiência do usuário, é preciso fazer com que ele se sinta confortável ao utilizar o serviço. A URA (Unidade de Resposta Audível), também conhecida como a gravação no começo da ligação, deve ser menos robotizada e mais humanizada. Existem empresas que transformaram as gravações em uma espécie de conversa, na qual o cliente se sente mais motivado.

\n\n

Quanto mais fácil de navegar nesse menu e menos opções ele tiver que selecionar, o relacionamento com o call center se tornará mais agradável. Com isso usar esse canal não será mais uma tortura, mas sim um momento agradável.

\n\n

4 – A possibilidade de fazer um upsell será maior

\n\n

Quando o cliente está confortável em uma ligação de call center a tendência é que ele seja mais receptivo e aceite ofertas com muito mais facilidade. Nesse caso, ofertar produtos para fazer um upgrade em pacotes ou fazer vendas casadas costuma ter muito mais sucesso e ajuda a atingir as metas.

\n\n

5 – Os feedbacks ajudarão a avaliar a qualidade

\n\n

Quanto mais próximo o relacionamento com o cliente, maior a possibilidade dele fazer uma avaliação de forma sincera. Os feedbacks são fundamentais para identificar os pontos de melhoria e assim conseguir aprimorar o atendimento e tornar a experiência do usuário única e positiva.

\n\n

Gostou desse artigo? Então, continue a aprender sobre call center e como usar técnicas de negociação importantes na televendas.

\n\n

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação