5 situações que estão impedindo sua empresa de vender mais por telefone

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Novas abordagens comerciais surgiram ao longo dos anos, mas vender por telefone ainda é uma estratégia indispensável para as empresas. Entretanto, para que ela seja eficaz, é preciso expertise, atualização e treinamento, isso para falar somente de algumas das necessidades.

A verdade é que as novas tecnologias influenciaram mudanças significativas na prospecção por telefone. Se a sua estratégia de televendas não está tendo uma boa taxa de conversão a partir desta estratégia, é possível que você esteja cometendo erros ainda recorrentes em call centers.

Mas fique tranquilo que nós vamos ajudar você. Neste artigo, você vai conferir cinco situações que estão impedindo sua empresa de vender mais por telefone. Confira na sequência do artigo e prepare-se para as mudanças necessárias!

Falta de aproveitamento das tecnologias

Vender mais por telefone significa contatos mais assertivos, com clientes que de fato tenham aderência ao seu produto/serviço. Neste contexto, o uso inteligente dos recursos tecnológicos é fundamental para estimular essa conversão.

Ferramentas de CRM, por exemplo, ajudam a entender o histórico e o perfil dos clientes, o que permite uma abordagem mais personalizada e com maiores chances de venda no telemarketing. Portanto, é seu papel oferecer ferramentas que contribuam para uma maior produtividade do seu time.

”Esquecer” dos clientes

Fidelizar clientes através dos call centers parece uma tarefa improvável, mas com boas práticas, é possível estimular novas vendas. Este é um erro que gestores de diferentes tipos de negócio cometem: novos clientes sempre são bem-vindos, mas consumidores fiéis custam menos e compram mais.

Também é necessário manter relacionamento com quem demonstrou interesse no seu produto, mas ainda não pode adquiri-lo. Se você não consegue fazer esse mapeamento, oportunidades valiosas de venda são perdidas.

Não dominar as informações do produto

É bem verdade que os clientes estão cada vez mais “empoderados” quando são apresentados a um tipo de produto ou serviço. No entanto, dúvidas sempre existirão e, se o seu time de operadores não demonstra conhecimento para uma rápida solução de problemas, a oportunidade de venda se acaba. Neste sentido, é importante oferecer um script que o guie em situações recorrentes, sem que o atendimento seja mecanizado, claro.

Não ter o cliente como foco da conversa

Lembre-se: ainda que você ofereça o mesmo produto, cada consumidor tem necessidades diferentes. Se você não mantém o foco total no seu cliente, isto é, sem entender o que ele precisa a partir do que você está oferecendo, as chances de oferecer uma solução adequada, e, consequentemente, de concluir a venda, são mínimas.

Defasagem das técnicas de abordagem

Conforme os hábitos de consumo e o próprio mercado vão se transformando, é necessário manter o seu time de vendas atualizado. Por isso, treinamentos sobre aperfeiçoamentos de metodologias de vendas e prospecção são sempre bem-vindos para sair na frente da concorrência e aumentar sua capacidade de atração de leads.

Para isso, claro, é preciso ter um cenário de quais competências devem ganhar atenção especial neste tipo de ação, baseada em indicadores de desempenho.

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