5 técnicas em televendas para abordar o cliente dos provedores de internet

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Uma empresa provedora de serviços de internet precisa investir em seu call center com duas finalidades básicas. A primeira é fidelizar seus clientes, prestando um atendimento exemplar que possibilite a ele experiências satisfatórias frente a um problema ou solicitação. A segunda finalidade é atrair novos clientes, aumentando sua carteira através de televendas.

E sobre a segunda finalidade que falaremos nesse artigo. Vamos desvendar e te mostrar 5 técnicas de televendas para abordar seu cliente e possibilitar o crescimento de sua empresa provedora de internet.

Procure conversar com a pessoa certa

Não desperdice seu tempo! Ao iniciar um processo de televenda, é essencial procurar a pessoa certa para oferecer seus serviços. Se a ligação for para uma empresa, procure falar com o gestor da área. Caso a venda esteja sendo feita para uma residência, deve-se procurar a pessoa responsável pelas decisões de compra.

Saiba usar os primeiros 30 segundos de conversa

Em 30 segundos ao telefone seu cliente decide se quer ou não continuar a conversa. Por isso, é importantíssimo gerar interesse em seu interlocutor dentro desse curto espaço de tempo. Sua apresentação inicial deve incluir seu nome, a empresa que representa e o objetivo da ligação, de forma clara e atrativa.

Lembre-se de que você está oferecendo uma solução para um problema do seu cliente. Use isso para prender sua atenção.

O cliente é o centro da sua conversa

Seus argumentos de venda devem girar em torno das necessidades do seu cliente, e não em torno do seu produto. Por exemplo, ao invés de argumentar o quão rápida é a banda larga que você oferece, mostre que, com seus serviços, o cliente poderá trabalhar online tranquilamente, enquanto os filhos assistem filmes pelo streaming, solucionando um problema de lentidão que ele pode ter hoje.

Tenha um script bem elaborado, mas não se prenda demais a ele

Um bom script ajuda a conduzir a abordagem ao cliente em um processo de televenda. Quando estruturado de maneira inteligente, permite que o vendedor mapeie a conversa, levando o cliente naturalmente aos assuntos que ele quer abordar.

O script deve ser um ponto de ajuda para que o vendedor possa argumentar, informar e convencer o cliente, portanto deve ter informações precisas sobre a empresa, o serviço, os benefícios e os valores. Mas o vendedor não deve segui-lo de forma muito rígida, sob o risco de ficar engessado e fornecer um atendimento robótico e cansativo.

Saiba ouvir

Grande parte dos vendedores, seja em negociações pessoais ou pelo telefone, fala muito e ouve pouco. Porém, o falar demais pode gerar cansaço e desinteresse por parte do seu interlocutor. Além disso, se você não ouve o cliente, perde grandes oportunidades de conhecer seus problemas e desejos e de usar essas informações a seu favor.

Então, deixe espaço em sua apresentação para que o cliente fale, conte mais sobre si e suas dores. Faça perguntas pertinentes e ouça atentamente as respostas. Demonstre interesse em seu cliente e ele também prestará mais atenção em você.

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