5 tendências em atendimento de telemarketing para ficar de olho!

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Como você sabe, o atendimento de telemarketing está evoluindo em um ritmo cada vez mais acelerado. Já parou para imaginar a importância de se manter atualizado sobre as principais tendências do mercado e como elas podem se tornar um diferencial competitivo para a sua empresa? 

Nos dias atuais, os clientes estão cada vez mais conectados e exigentes. Isso significa que eles buscam experiências personalizadas e agradáveis. Por isso, as marcas precisam se adaptar para atender e superar as expectativas desses consumidores. Caso contrário, estão fadadas a perder uma fatia do mercado ou a fracassar. 

Portanto, todo cuidado é pouco. Para te ajudar na tarefa de contar com um atendimento eficiente em seu negócio, vamos listar 5 poderosas tendências que estão causando um grande impacto no universo do call center. Confira!

1. Big Data

O Big Data é uma ferramenta que proporciona, por meio da coleta de dados, uma análise do comportamento dos seus potenciais clientes. Uma vez que essas pessoas navegam em sites, blogs e redes sociais, elas disponibilizam informações que, quando trabalhadas de forma estratégica, são essenciais para os resultados da empresa. Resumindo em poucas palavras, o Big Data é imprescindível para uma tomada de decisão mais rápida e assertiva.

2. Atendimento humanizado

Apesar do avanço da tecnologia, é importante ter a consciência de que uma empresa é feita de pessoas para pessoas. Por isso, é essencial promover um atendimento mais pessoal, com foco em valores como educação, respeito e cordialidade. Esse tipo de ação assegura uma experiência agradável e única que, por sua vez, vai gerar memórias afetivas e assegurar a fidelização dos clientes.

3. Inteligência Artificial

Em diversos casos, o atendimento ao cliente consiste em solucionar uma dúvida ou um problema simples. Nesse contexto, um atendente humano pode ser substituído por uma máquina, sem desgastes para a organização. Essa realidade é caracterizada pela Inteligência Artificial que, nesse caso, utiliza softwares e robôs a favor da automação de processos no call center.  

4. Chamadas em vídeos

Com aplicativos cada vez mais simples e acessíveis, as chamadas em vídeo também se transformaram em uma ótima opção de interação com os consumidores. Esse recurso personaliza o atendimento e assegura uma forma prática e dinâmica para ajudar o cliente a executar uma ação ou resolver um problema. Além disso, é uma maneira de a organização entregar conteúdo e conhecimento e ainda receber um feedback em tempo real. 

5. Call Back (chamada de retorno)

Mais uma ferramenta essencial para um call center de sucesso, o Call Back consiste no fato de o profissional de telemarketing retornar uma chamada em uma possível queda de ligação. Esse tipo de ação evita a queda de produtividade dos funcionários e, principalmente, as insatisfações por parte dos clientes. 

Conhecer tendências de atendimento de telemarketing como essas e colocá-las em prática vai assegurar clientes mais satisfeitos e mais vendas para o negócio. Mas não basta parar por aí. É essencial buscar conhecimento e novidades de maneira contínua. Por isso, recomendamos que assine a nossa newsletter para receber conteúdos gratuitos em primeira mão, que podem ser essenciais para o crescimento da sua empresa.

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