Apresentação saiba as melhores formas de apresentar uma oferta ao seu possível cliente por telefone

3 minutos para ler

Vender produtos pelo telefone não é uma tarefa simples, você precisa conquistar o seu cliente e fazer com que ele conceda algum tempo para que vocês possam conversar. Isso é muito difícil em uma sociedade na qual as comunicações são baseadas em mensagens, que permitem que se faça mais de uma coisa por vez.

Fazer a prospecção de clientes via telefone não deve se resumir a pegar o telefone e ligar para sua lista de contatos ou para os possíveis consumidores de deixaram seus dados no seu site. Essa atividade precisa de preparação e de estudo, somente assim, é possível conquistar o cliente.

Preparação

Antes de pegar no telefone para fazer qualquer ligação, primeiro você precisa conhecer o seu cliente. Aprenda quais são suas necessidades, por quais desafios está passando nesse momento e, o mais importante, como o seu produto pode ajudar a resolver os problemas dele.

O cliente quer uma solução rápida, que seja adequada para a sua situação e que seja eficiente. Ele não quer saber se o seu produto/serviço é maravilho, ele quer saber se ele VAI resolver o problema.

Por isso, antes de ligar, estude a situação do seu cliente, entenda o que ele está procurando, defina qual produto ou serviço é o mais adequado para ele e, só depois, faça a ligação.

Durante a chamada

O cliente atendeu o telefone, e agora? Para evitar confusões e falhas na comunicação, crie um roteiro de vendas. Esse script serve para te orientar no momento de falar sobre a empresa, sobre o produto/serviço e da forma eles podem ajudar o cliente. Também é interessante que o roteiro tenha as respostas para as dúvidas mais comuns e informações sobre os produtos ou serviços oferecidos.

Agora que você conseguiu a atenção do seu cliente é hora de mantê-lo na conversa, não perca tempo ressaltando o quanto sua empresa é melhor que a concorrência. Os clientes não querem saber de você, eles querem saber como você vai resolver os problemas deles.

Foque sua conversa na atual situação do seu cliente, como o seu produto/serviço pode ajudá-lo e quais são os resultados que ele vai conseguir se optar por fazer negócio com você.

Não gaste saliva com palavras difíceis e termos técnicos, isso não impressiona os seus clientes. Na verdade, isso pode deixá-los confusos e eles não conseguirão entender a mensagem que você quer passar.

Portanto, seja direto durante a conversa. Lembrando que, ser direto não quer dizer ser sem educação! Ser direto é não fazer rodeios, responder às perguntas do cliente de forma simples e verdadeira. Dessa forma, o consumidor consegue visualizar melhor como o seu produto/serviço pode ajudar a resolver o problema em questão.

Tão importante quanto começar uma ligação é terminá-la. Mesmo que o negócio não seja fechado, sempre trate o cliente com educação e se mostre a disposição caso ele queira tirar mais dúvidas ou se ele precisar dos seus serviços no futuro.

Gostou do artigo? Para mais dicas de Televendas, atendimento, gestão de call center/televendas ou CURSOS Clique no link abaixo:
https://linktr.ee/reynaldo.garcia

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação