As melhores formas de criar listas de clientes no telemarketing

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Há quem diga que televendas é coisa do passado, substituída pelas novas ferramentas tecnológicas no mercado. No entanto, essas ferramentas não devem ser vistas como substitutas, mas auxiliares à televenda, que continua sendo importante e lucrativa.

Entre desafios que podem ser encontrados em televendas, está a criação de uma lista de clientes.

Para que seu telemarketing tenha resultado, é preciso criar uma lista estratégica, em que constem de fato clientes potenciais, evitando que sua empresa perca tempo com públicos não relevantes ao seu negócio.

Por isso, separamos três dicas para você que deseja criar sua lista de clientes e melhorar a conversão de seu atendimento:

Dica 1: venda para quem já é seu cliente

Empresas investem enormes quantidades de dinheiro em flyers, outdoors, televisão e rádio tentando captar novos clientes.

No entanto, nada é mais rentável do que vender para os clientes que você já possui.

Quem já comprou seu produto/serviço já conhece sua qualidade e já apresenta predisposição em consumir novamente o que você tem a oferecer.

Por isso, a primeira dica é levantar a base de clientes que você já tem, investindo em oferecer promoções e vantagens para gerar retorno.

Verifique os orçamentos não aprovados e busque formas de encaixá-los nas condições de seu cliente potencial, tentando recuperá-lo.

Quando você realiza ações focadas na sua base, otimiza seus resultados ao criar um relacionamento com seu cliente.

Não se esqueça da importância do pós-venda.

Dica 2: compra de mailing

Se você está começando do zero e não possui uma base, uma das formas mais rápidas de criar uma lista pertinente é através da compra de mailing.

Quando você compra um mailing segmentado, já adquire uma base pertinente ao seu produto/serviço.

Uma dica é utilizar os serviços da Casa da Mídia. A empresa há mais de duas décadas fornece listas segmentadas e é uma das principais agências de Comunicação Direta do Brasil.

Você pode solicitar vários filtros que garantem uma lista de clientes potenciais, gerando retorno para o seu negócio.

Porém, não basta adquirir a lista e sair ligando, pois você não pode se esquecer de que o cliente não pediu para ser incomodado com televendas. Por isso, a forma mais eficaz de conseguir converter essa lista em uma base é criar uma estratégia de relacionamento, melhorando a experiência do seu cliente.

Não se esqueça de que é mais fácil convencer o cliente se ele já tem um relacionamento com sua empresa, conhece seus produtos e serviços.

Dica 3: crie páginas de captura

Lembra de quando dissemos no início que as novas ferramentas tecnológicas devem ser vistas como aliadas da televenda?

A terceira dica para construir uma lista de clientes é criar páginas de captura.

Utilize a internet a seu favor: com páginas de captura, seu cliente pode deixar o telefone e, assim, quando você ligar, ele estará mais aberto à possibilidade de investir no que sua empresa tem a oferecer, de modo que sua conversão seja maior.

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